trufa de batata doce

Receita Trufa de Batata Doce

Compartilhe com os amigos

Você já imaginou poder comer doces sem culpa e sem sair da dieta, e incluir opções deliciosas no seu plano para alcançar seus objetivos sem sair do foco? Pensando em ampliar seu cardápio, a Max Titanium criou uma linha de produtos gourmets que podem ser usados para criar receitas saudáveis para você ter uma opção saborosa e nutritiva. Conheça agora a receita de trufa de batata doce.

As receitas feitas com os produtos Max Titanium, além de super saborosas, são ricas em nutrientes e fibras, ideal para quem quer perder peso e ganhar massa muscular. Um grande exemplo é a receita de Trufa de Batata Doce, que além de gostosa, é rica em proteínas de altíssima qualidade.

Essa trufa pode fazer parte do cardápio no lanche da tarde e até como sobremesa depois do almoço com um cafézinho. Caso você receba amigos em casa e não queira sair do seu plano alimentar, também é uma ótima opção de doce saudável para oferecer para as visitas.

Para fazer a receita, vamos usar a batata doce em pó da Max Titanium, um produto de alta qualidade produzido apenas com batata doce em pó e antiumectante.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Veja a seguir como fazer a receita da Trufa de Batata Doce!

Ingredientes

  • 200ml de água
  • 200ml de leite desnatado
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinário
  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • 70g de Top Whey sabor chocolate
  • 60g de batata doce em pó
  • 250g de castanha de caju

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes, em um liquidificador, mixer ou processador, menos as castanhas.

Assim que todos os ingredientes se misturarem, coloque a massa em uma panela e leve ao fogo médio e mexa bem até desgrudar da panela. O ponto ideal é parecido com o ponto de brigadeiro tradicional.

Quando estiver no ponto, transfira para um recipiente e espere esfriar para enrolar. Você pode levar na geladeira para esfriar mais rapidamente, ou no congelador.

Caso você resfrie na geladeira, use duas colheres para formar as bolinhas. 

Se preferir colocar no congelador até a massa ficar bem firme, você poderá fazer as bolinhas com as mãos. Nossa dica é usar uma luva e enrolar rapidamente para que o calor da sua mão não esquente a massa e ela derreta.

Passe as bolinhas na castanha triturada. Você também pode passar no chocolate ralado, no Whey Protein Max de chocolate, amendoim, nozes, pistache etc.

Outra dica é rechear as trufas com morangos para fazer uma sobremesa ainda mais completa e passar as trufas no chocolate ralado ou derretido.

Você também pode deixar a massa um pouco mais molinha e fazer copinhos de trufas na textura de brigadeiro de colher.

Dica: caso você seja intolerante à lactose, você pode trocar o Top Whey Max pelo Iso Whey Max, e o leite desnatado por um leite vegetal como castanha, arroz ou aveia.

Quais os benefícios da Batata Doce em Pó

Além de ajudar a dar a textura ideal para a trufa proteica, a batata doce em pó ainda é um alimento extremamente saudável que ajuda no aporte de nutrientes do seu plano alimentar. O tubérculo ainda é rico em fibras e tem um índice glicêmico baixo, ideal para bater a meta indicada de carboidratos no dia sem causar picos de insulina.

Isso porque esse tipo de carboidrato fornece saciedade por um prazo maior, garantindo que você não fique com fome entre as refeições.

A batata doce em pó da Max Titanium ainda foi desenvolvido apenas com a batata doce e antiumectante, o que torna o produto rico em betacaroteno, vitamina K e vitaminas antioxidantes que ajudam a controlar os líquidos do corpo, indicado especialmente para quem deseja ganhar massa muscular e está em busca de um alimento que garanta um treino equilibrado e cheio de energia.

Além de poder ser usado para fazer pães, bolos e suflês, a batata em pó da Max Titanium pode ser adicionada nos shakes e até mesmo no seu Whey Protein.

Viu como você pode ter opções saudáveis e nutritivas de doces em seu plano alimentar? Além da trufa de batata doce, ainda é possível incluir diversas opções de sobremesas e lanches nutritivos sem sair do foco com os produtos Max Titanium. Converse com sua nutricionista para incluir essas opções no seu dia a dia.

Top Whey 3W + Performance da Max Titanium

O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você: performance, mais sabor ou mais natural.

TopWheyPerformance_900g_Baunilha--2---1- (1)
O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você


Compartilhe com os amigos

Posts Similares