pão de batata doce max titanium

Receita de Pão de Batata Doce saudável e proteico

Compartilhe com os amigos

Muitas vezes encontrar uma opção gostosa e saudável para o café da tarde se torna um desafio para quem não quer sair do foco. Conheça a receita de pão de batata doce proteico!

O pão de batata doce não somente substitui seu café da tarde e pré-treino, como também pode ser uma excelente opção para um sanduíche mais leve no jantar.

Pensando nas centenas de receitas que podem te ajudar a ter uma alimentação mais saudável e ainda assim, saborosa, a Max Titanium lançou sua linha gourmet de produtos saudáveis como a batata doce em pó, que pode ser usada para fazer sobremesas, engrossar molhos, fazer pães, bolos etc.

Por ser riquíssima em vitaminas, minerais e fibras, a batata doce em pó pode também ser incluída no seu shake de Top Whey Max para um aporte nutricional ainda maior, de acordo com seus objetivos.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Além de nutritivo, o pão de batata doce também é zero glúten e zero lactose, ideal para quem possui restrições alimentares e está em busca de um pãozinho super macio e nutritivo.

Veja a seguir a receita completa!

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de fermento biológico
  • 1 colher de sopa de açúcar demerara
  • 50 ml de água morna
  • 3 ovos inteiros
  • 130g de iogurte zero lactose
  • ¼ de xícara de açúcar demerara
  • 60g de batata doce em pó Max
  • 1 xícara de chá de farinha de arroz
  • 1 xícara de chá de polvilho doce
  • 50ml de óleo de girassol
  • 200ml de água morna
  • 2 colheres de chá de semente de chia
  • 1 colher de sopa de goma xantana
  • 1 colher de chá de sal rosa do himalaia
  • Amêndoas laminadas para decorar

Modo de preparo

Coloque os ovos na batedeira com o iogurte e ¼ de xícara de açúcar demerara. Caso não encontre o açúcar demerara você pode colocar adoçante culinário ou açúcar mascavo.

Enquanto a mistura bate, prepare a pré-fermentação com 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de fermento biológico e 50ml de água morna. Nessa etapa você pode usar o açúcar mascavo, mas o adoçante não fará com que seu pão fermente. Lembre-se de usar uma água morna e não muito quente, do contrário, a fermentação será prejudicada. Misture e reserve.

Depois que a mistura da batedeira estiver bem homogênea, coloque a batata doce em pó no bowl e misture levemente com a colher. Em seguida, coloque o polvilho doce e a farinha de arroz e mexa bem para misturar os secos com os molhados.

Você pode usar farinha integral ou de aveia caso não tenha restrição ao glúten.

Adicione os 200ml de água morna e o óleo e reserve até que o fermento tenha espumado, formando uma espécie de esponja. Quando isso acontecer, é porque está pronto para ser usado.

Adicione o fermento na massa, a goma xantana, o sal e as sementes de chia, e leve para a batedeira novamente.

A massa ficará mais espessa, mas ainda é um pouco mais fluída do que uma massa de pão convencional.

Coloque em uma forma de pão untada com óleo de girassol, decore com as amêndoas laminadas e asse a 180º por aproximadamente 25 minutos ou até que esteja dourado por fora e assado por dentro.

Deixe esfriar e fatie.

Por que usar a Batata Doce em Pó da Max Titanium?

A batata doce é hoje um dos carboidratos mais nutritivos e saudáveis, especialmente por ser de absorção lenta e promover a saciedade por mais tempo. Além disso, é rico em antioxidantes, vitamina K e betacaroteno.

A batata doce em pó da Max Titanium é ideal para quem está em busca de uma alimentação saudável e gostosa sem sair do foco. A cada 150g do produto, você está usando o equivalente a 1kg de batata doce e consegue todos os benefícios de uma forma prática e absorção muito mais rápida.

Por contribuir para a saciedade, a batata doce pode ser usada tanto por quem deseja emagrecer, como por quem deseja ganhar massa muscular, nas proporções adequadas e recomendadas pelo nutricionista.

Agora que você viu como fazer a receita de pão de batata doce com a batata doce em pó da Max Titanium, não deixe de incluir essa opção em seu cardápio. Além disso, você também pode conversar com sua nutricionista para usar a receita como substituição do almoço ou jantar para os dias que você quiser comer algo mais leve, sem sair do foco.

Top Whey 3W + Performance da Max Titanium

O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você: performance, mais sabor ou mais natural.

TopWheyPerformance_900g_Baunilha--2---1- (1)
O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você


Compartilhe com os amigos

Posts Similares