bolo de sorvete proteico max

Receita de Bolo de Sorvete proteico

Compartilhe com os amigos

Você sabia que é possível ter opções de sobremesas saudáveis e nutritivas para você aproveitar sem sair da sua dieta? O bolo de sorvete proteico é uma das centenas de receitas de doces saudáveis que você pode fazer com a Max Panqueca e o Max Mousse.

Pensando em oferecer opções saborosas e saudáveis para quem deseja manter o foco em sua vida fitness, a Max Titanium lançou sua linha gourmet de produtos para aporte nutricional com diversos benefícios para a saúde.

A Max Panqueca, por exemplo, além de poder ser usada para fazer uma massa de tortas e bolos doces, também é ótimo para fazer panquecas para o café da manhã, lanche da tarde e até sobremesas com caldas saudáveis e frutas.

O Max Mousse também pode ser uma excelente opção de sobremesa super rápida de fazer. É só misturar o pó da embalagem com um pouco de leite bem gelado e colocar na geladeira alguns minutos e o mousse está pronto para ser servido com frutas, castanhas, geléias naturais e até pasta de amendoim.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Combinando esses dois produtos da Max, você consegue criar diversas receitas de sobremesas super saborosas tanto para a perda de peso, quanto para o ganho de massa magra. Além de ser uma ótima opção para servir para as visitas.

bolo de sorvete proteico
Bolo de sorvete proteico feito com produtos Max Titanium

Veja a receita do bolo de sorvete proteico a seguir!

Ingredientes da Massa

  • 2 colheres de chá de adoçante culinário em pó
  • 6 scoops de Max Panqueca sabor chocolate
  • 2 colheres de sopa cheia de cacau em pó
  • 2 colheres de chá cheias de fermento em pó
  • 2 ovos inteiros
  • 100ml de água

Modo de preparo

Misture a Max Panqueca com o cacau em pó. Caso você queira um gosto mais intenso de chocolate, pode colocar mais cacau, só tome cuidado para não colocar uma quantidade muito grande e acabar amargando a massa. 

Misture bem e adicione o adoçante, os ovos e a água. Mexa novamente até formar uma consciência de massa de bolo.

Nessa etapa você pode adicionar essências para saborizar a massa e variar a receita, como essência de baunilha, avelã, menta etc.

Assim que a massa estiver toda homogênea, adicione o fermento e mexa novamente.

Coloque em uma forma redonda de modo que a massa não fique muito alta. Prefira formas com mais de 25 cm de diâmetro. 

Para essa receita, nós indicamos o uso de uma forma antiaderente para facilitar na hora de desenformar a massa, mas caso queira usar uma forma normal, unte com um pouco de óleo e cacau em pó.

Leve para assar a 180º por aproximadamente 20 minutos.

Depois de assada, deixe esfriar totalmente para seguir o próximo passo do preparo do mousse.

Ingredientes do mousse

  • 7 scoops de Max Mousse chocolate
  • 2 colheres de sopa cheias de cacau em pó
  • Leite desnatado bem gelado até dar ponto

Modo de preparo

Misture o cacau com o pó Max Mousse e adicione o leite vagarosamente, até dar uma consistência pouco de mousse aerada e lisa. É importante que o leite esteja bem gelado para chegar na consciência ideal.

Assim que o mouse estiver homogêneo, coloque por cima da massa de bolo já fria e descansada, ainda na forma.

Espalhe bem e leve para o freezer por pelo menos duas horas.

Ingredientes da cobertura

  • 2 colheres de sopa de ganache saudável
  • 2 scoops de Top Whey Max sabor chocolate
  • leite desnatado gelado para dar ponto

Modo de preparo

Para fazer a ganache saudável, coloque 200g de chocolate 70% em uma panela com 500ml de leite e cozinhe até reduzir e engrossar bem, lembrando um brigadeiro. Quando estiver fria, separe duas colheres de sopa dessa receita para fazer a calda.

Você pode deixar a ganache na geladeira para servir com outras opções de sobremesa saudável.

Misture as duas colheres de sopa de ganache com o Whey Max e adicione leite aos poucos, até formar uma calda fluida.

Cubra o bolo e decore como preferir. Você pode colocar calda de morango, morangos picados, pasta de amendoim, castanhas, etc.

Benefícios da Max Panqueca

A Max Panqueca Protein é uma mistura super prática e saborosa que foi desenvolvida com proteínas, carboidratos e fibras de alta qualidade para auxiliar na redução do colesterol LDL, além de promover a saciedade por mais tempo. Isso porque a mistura também leva aveia, um alimento super saudável e ideal para quem deseja perder gordura.

O teor proteico de cada porção da Max Panqueca é de 17g, que vem do Whey Protein e da albumina, duas proteínas de qualidade que compõem a massa.

Além de ser saudável, é também super rápida e prática de preparar, e em menos de 15 minutos sua panqueca está pronta para servir.

Agora que você viu que é possível manter uma alimentação saudável com opções de sobremesa como o bolo de sorvete proteico, não deixe de adicionar essa receita em seu cardápio. Além de ser uma ótima opção para quem deseja perder peso sem sair da dieta, também pode ser uma opção de sobremesa ou lanche para os atletas que desejam ganhar massa muscular e manter o shape.

Whey Protein Isolado IsoWhey 900g da Max Titanium

Os isolados proteicos possuem mínimas quantidades ou são isentos de gordura e lactose, além de apresentarem elevada solubilidade em diversos valores de pH, permitindo assim, sua utilização em bebidas que fornecem elevada quantidade proteica.

Whey Protein Isolado IsoWhey 900g da Max Titanium
informação nutricional do Whey Protein Isolado IsoWhey 900g da Max Titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares