Receita de bombom de paçoca proteico

Compartilhe com os amigos

Manter uma dieta não é a mais simples das missões, ainda mais quando bate aquela vontade de comer um doce. Ainda bem que existem opções saborosas e que são muito saudáveis também. Conheça a receita de bombom de paçoca proteico e faça hoje mesmo essa delicia.

Para essa receita você vai precisar de apenas 4 ingredientes, o que deixa esse preparo muito fácil e assim qualquer um consegue fazer. Para começar, vamos aos ingredientes.

Ingredientes

  • 2 scoops de whey sabor baunilha
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 2 paçoca esfarelada
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 50 gramas de chocolate 70%

Essa receita pode ser feita com paçoca normal, mas se você estiver com restrição alimentar também é possível utilizar paçoca diet. Essas medidas rendem em média 9 bombons.

Agora que você já sabe quais são os ingredientes da receita, vamos ao modo de preparo.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque dois scoops de whey Max Titanium sabor baunilha, duas colheres de sopa de leite em pó e também as duas paçocas esfareladas. Misture até que tudo fique bem homogêneo.

Depois vá colocando o leite aos poucos e vá mexendo. O próximo passo é colocar a mão na massa literalmente. Vá apertando até que a massa fique mais firme e bem uniforme. Agora é só modelar em forma de bolinhas.

Próximo passo é colocar o chocolate. Coloque o chocolate no micro-ondas por 30 segundos, depois mexa com uma colher e aqueça por mais 30 segundos. Isso é para não queimar o chocolate.

Quem não tiver micro-ondas não tem problema. É possível derreter o chocolate em banho maria também.

Depois que o chocolate estiver derretido basta mergulhar os bombons no chocolate. Por último, jogue um pouco de paçoca esfarelada em cima das bolinhas. Aí é só levar a geladeira e se deliciar com essa sobremesa!

Uma detalhe muito bom dessa receita de bombom de paçoca proteico é que ela conta com proteína, um dos nutrientes mais importantes para quem faz atividade física. 

Importância da proteína

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o nosso corpo. Uma das funções dela é na regeneração de tecidos e na recuperação muscular.

Durante o processo de treinamento de força, ocorrem microlesões nos músculos, que são reparadas e reconstruídas pelo organismo. Para que esse processo ocorra de maneira eficiente, é necessário que haja disponibilidade de proteínas no organismo.

Whey Pro 1Kg concentrado sabor chocolate max titanium
Para deixar a sua sobremesa ainda mais gostosa e com mais saudável, utilize o whey protein da Max Titanium

No processo de reconstrução muscular, ocorre uma síntese de proteínas musculares, que é o processo de criação de novas fibras musculares. A proteína é importante para a recuperação muscular após o treinamento, pois ajuda a reparar as micro lesões musculares causadas pelo exercício

Sem um estoque de proteínas no corpo, ao invés de ocorrer o aumento de massa muscular, pode acontecer a diminuição do tamanho dos músculos. Por esse motivo é sempre importante consumir alimentos ricos em proteína ou fazer a suplementação com whey protein.

Agora que você conhece a receita de mousse de chocolate super proteico, conheça os suplementos da Max Titanium para ter mais disposição e melhorar os seus resultados na academia!

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares