imagem de uma panqueca de aveia e whey protein

Receita de Panqueca de aveia e Whey Protein

Compartilhe com os amigos

As panquecas de aveia com Whey protein são opções mais saudáveis para seu café da manhã, que também podem fazer parte da sua alimentação no pós e pré-treino para auxiliar no ganho de massa muscular. Além de ser fácil de fazer, também é super versátil e pode ser variada no dia a dia.

Muitas pessoas acreditam que se alimentar saudável significa comer alimentos sem graça, mas isso não é verdade. A alimentação saudável pode ser muito prazerosa, especialmente com algumas receitas que facilitam o dia a dia e ajudam a combater a vontade de consumir doces.

A panqueca de aveia e whey protein é um grande exemplo disso, já que pode ser consumida com pasta de amendoim, morangos, banana e até chocolate amargo. Com isso, você varia o seu cardápio, mata a vontade de comer uma sobremesa e não sai do foco durante a semana.

Confira a receita de panqueca de aveia e whey protein a seguir!

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Quais os benefícios da aveia para o ganho de massa muscular?

A aveia é uma excelente aliada no ganho de massa muscular e também na queima de gordura, e além de ser um alimento rico em carboidratos de alta qualidade.

imagem de um pote com aveia
A aveia ajuda a controlar a glicemia no sangue, evitando o acúmulo de gordura

Ou seja, ajuda na reconstrução muscular e também regula os níveis de glicose no sangue, evitando picos de insulina e acúmulo de gordura corporal.

Receita de panqueca de aveia e whey protein

Ingredientes

Modo de preparo

  • Em uma tigela, misture todos os ingredientes e coloque em uma frigideira antiaderente com o fogo ainda desligado. 
  • Ligue o fogo e deixe em temperatura baixa para que a panqueca cozinhe aos poucos.
  • Quando a massa firmar, solte as laterais delicadamente para não quebrar a panqueca e vire. Doure o outro lado e sirva.
  • Você pode acrescentar 1 banana madura amassada na massa e canela a gosto para fazer uma versão de panqueca de aveia e Whey Protein com banana.

Posso consumir a panqueca de aveia e whey protein no pré ou pós treino?

A panqueca de aveia e whey protein pode ser consumida tanto antes quanto depois do seu treino, já que a aveia ajuda a dar energia e também a recuperar o músculo depois dos exercícios. O mesmo acontece caso você acrescentar banana e pasta de amendoim, já que ambos os alimentos são ricos em nutrientes que ajudam a dar mais energia e a evitar o catabolismo depois dos exercícios físicos.

imagem de uma panqueca de aveia e whey protein com banana
A panqueca de aveia e whey protein pode ser consumida antes e depois do treino, até mesmo com banana e pasta de amendoim

Lembre-se apenas de consumir um whey protein de alta qualidade depois dos treinos para a recuperação dos músculos, seja em receitas ou em forma de shake tradicional.

Viu como manter uma alimentação saudável pode ser prazeroso? Insira nossas receitas em sua dieta para auxiliar no ganho de massa muscular sem deixar de comer refeições saborosas!

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares