taça da felicidade com whey e pasta de amendoim
|

Receita de Taça da Felicidade com Whey e Pasta de Amendoim

Compartilhe com os amigos

Uma das sobremesas que mais faz sucesso hoje em dia são os copos da felicidade, que muitas vezes não podem ser consumidos com regularidade por quem deseja manter uma vida mais saudável e não quer sair da dieta. Mas, isso não significa que você não possa ter uma opção saborosa como sobremesa, e a Taça da Felicidade com Whey e Pasta de Amendoim pode até mesmo te auxiliar a chegar nos seus objetivos.

Nesta receita, unimos a irresistível pasta de amendoim com a potência do whey protein para criar uma sobremesa nutritiva e rica em proteínas, que você pode comer sem culpa depois de uma refeição equilibrada, e até como opção para servir para amigos. Basta multiplicar a receita por 3 para fazer uma versão maior.

Confira a seguir!

Quais os benefícios da pasta de amendoim?

Embora poucas pessoas saibam, a pasta de amendoim é um alimento rico em proteínas, que ajuda a aumentar a ingestão proteica no dia a dia de forma saudável e saborosa. Junto, ainda garante uma quantidade significativa de gorduras saudáveis, já que o amendoim é rico em ácidos graxos monoinsaturados e polinsaturados. 

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

pote de pasta de amendoim aberto
A pasta de amendoim é rica em proteínas e gorduras saudáveis que podem beneficiar a perda de peso e ganho de massa

Essas gorduras são benéficas para a saúde cardiovascular e ajudam a manter níveis adequados de colesterol no sangue.

Outro grande benefício da pasta de amendoim é que ela é rica em fibras alimentares, que promovem a saúde digestiva, auxiliam na regulação dos níveis de glicose no sangue e contribuem para a saciedade.

Além disso, também conta com uma variedade de vitaminas e minerais, incluindo vitamina E, magnésio, fósforo e potássio, que são importantes para várias funções do corpo, como a função muscular e nervosa. 

Graças ao seu alto teor proteico e de gorduras boas, ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, o que ajuda também no controle de peso e redução da necessidade de ‘beliscar’ durante o dia.

Receita de Taça da Felicidade com Whey e Pasta de Amendoim

Ingredientes

  • 150 ml de leite desnatado
  • 3 colheres de sopa de leite em pó desnatado
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 1 colher de pasta de amendoim sabor leite em pó
  • 40g Top Whey Protein sabor leite
  • 50g de morangos picados

Modo de Preparo

PASSO 1: Em uma panela, coloque o leite, o leite em pó e o amido de milho. Leve para o fogo baixo e mexa até engrossar e atingir a textura de um mingau;

taça da felicidade com whey e pasta de amendoim passo 1

PASSO 2: Desligue o fogo e adicione a pasta de amendoim e o Whey Protein e mexa até ficar cremoso;

taça da felicidade com whey e pasta de amendoim passo 2

PASSO 3: Em seguida, adicione os morangos cortados em cubinhos e mexa novamente;

PASSO 4: Coloque essa mistura em uma taça, leve para a geladeira por algumas horas e finalize com o leite em pó por cima. Sirva em seguida

taça da felicidade com whey e pasta de amendoim passo 3

Informações nutricionais da receita completa:

  • 450 calorias
  • 43g proteína
  • 47g carboidrato
  • 10g gordura

Para quem é essa receita?

Embora seja relativamente calórica, essa receita pode ser encaixada em uma dieta para perda de peso para dias que você deseja consumir uma sobremesa mas não quer sair do foco. Afinal, além de ter uma quantidade alta de proteínas, a receita também conta com gorduras boas vindas do amendoim e nutrientes importantes que estão presentes no morango.

Essa também é uma ótima sobremesa para ganho de massa muscular por ter uma quantidade alta de proteínas e também de carboidratos saudáveis. Com isso, pode ser encaixado na dieta para garantir uma sobremesa saudável que ajudará você a alcançar seus objetivos mais rápido. 

taça da felicidade com whey e pasta de amendoim com morangos
Essa receita pode ser consumida por quem deseja perder gordura e ganhar massa quando encaixada no plano alimentar

Além disso, o amendoim é rico em proteínas e gordura saudáveis, que junto com a proteína do leite e do Whey Protein, pode ser encaixado como uma opção de pós-treino útil para a recuperação muscular e o ganho de massa.

Agora que você viu a receita de Taça da Felicidade com Whey e Pasta de Amendoim, converse com sua nutricionista para encaixar essa opção em sua dieta e garantir uma sobremesa saudável no seu plano alimentar. Dessa forma, você consegue comer o que gosta, sem se preocupar em sair do foco.

Top Whey 3W + Performance da Max Titanium

O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você: performance, mais sabor ou mais natural.

TopWheyPerformance_900g_Baunilha--2---1- (1)
O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você


Compartilhe com os amigos

Posts Similares