Receita de mousse de chocolate super proteico

Compartilhe com os amigos

Manter uma dieta não é uma coisa fácil, às vezes pode bater a vontade de comer um doce e aí fica difícil resistir a tentação. Para a sorte de quem está com restrição alimentar, mas deseja adoçar um pouco a vida, existem algumas receitas fitness que são saborosas e que podem ser consumidas sem tanta culpa. Conheça a receita de mousse de chocolate super proteico. 

Para fazer essa deliciosa receita, você vai precisar de apenas três ingredientes, o que faz desse mousse muito simples e fácil de fazer. Assim qualquer um consegue preparar. 

Vamos aos ingredientes:

Ingredientes

  • 3 claras de ovos
  • 100g de chocolate 70% (pode ser o em gotas ou barrinhas também)
  • 60g de Whey Max Titanium sabor chocolate

Esses ingredientes rendem uma taça pequena de mousse de chocolate. 

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Modo de preparo

Com um mixer, bata as claras em neve. Após esse preparo, leve o chocolate ao micro-ondas por um minuto. Mas uma dica, para evitar que o chocolate queime, deixe 30 segundos, mexa com uma colher e depois coloque por mais 30 segundos. 

Depois do chocolate derreter, misture o chocolate com as claras e bata tudo lentamente. Não mexa muito rápido, pois a ideia é deixar uma textura aerada. O próximo passo é adicionar o whey protein. 

Mousse de chocolate em um pote cor de creme
O mousse de chocolate super proteico é uma excelente sobremesa para quem está treinando

Coloque três scoops de whey protein sabor chocolate e depois mexa bem. Caso queira, também é possível colocar menos doses de proteína, tudo depende do seu plano alimentar. 

Depois de misturar tudo, é a hora de colocar em uma taça e levar ao refrigerador. Caso você tenha feito com três scoops de whey, deixe na geladeira por 20 minutos. Se utilizou apenas duas medidas, deixe por meia hora. 

Um detalhe opcional é finalizar o mousse com raspas de chocolate por cima. 

Depois de deixar na geladeira, é só se deliciar com essa receita. Uma coisa boa desse mousse é que ele conta com proteína, um dos nutrientes mais importantes para quem faz atividade física. 

Importância da proteína

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o nosso corpo. Uma das funções dela é na regeneração de tecidos e na recuperação muscular.

Durante o processo de treinamento de força, ocorrem microlesões nos músculos, que são reparadas e reconstruídas pelo organismo. Para que esse processo ocorra de maneira eficiente, é necessário que haja disponibilidade de proteínas no organismo.

Whey Pro 1Kg concentrado sabor chocolate max titanium
Para deixar a sua sobremesa ainda mais gostosa e com mais saudável, utilize o whey protein da Max Titanium

No processo de reconstrução muscular, ocorre uma síntese de proteínas musculares, que é o processo de criação de novas fibras musculares. A proteína é importante para a recuperação muscular após o treinamento, pois ajuda a reparar as micro lesões musculares causadas pelo exercício

Sem um estoque de proteínas no corpo, ao invés de ocorrer o aumento de massa muscular, pode acontecer a diminuição do tamanho dos músculos. Por esse motivo é sempre importante consumir alimentos ricos em proteína ou fazer a suplementação com whey protein.

Agora que você conhece a receita de mousse de chocolate super proteico, conheça os suplementos da Max Titanium para ter mais disposição e melhorar os seus resultados na academia!

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares