|

Receita de Tiramisù Proteico com Whey de Baunilha

Compartilhe com os amigos

A nossa receita de hoje é um tiramisù proteico com 39g de proteína, 22g de carboidrato e só 309 calorias.

Esta é uma ótima opção para quando você quer fazer um lanche mais leve ou deseja associar os benefícios do Whey Protein com a cafeína, para ter uma energia extra para o pré-treino.

O tiramisù é uma sobremesa clássica originária da Itália, mais especificamente da região da Toscana. O nome “tiramisù” em italiano significa “levanta-me” ou “puxe-me para cima”, possivelmente referindo-se à energia proporcionada pela sobremesa devido aos ingredientes como café e cacau em pó. É uma das sobremesas italianas mais populares e amplamente apreciadas em todo o mundo.

A sobremesa é conhecida por sua textura suave e sabor delicioso, que combina camadas de biscoitos de champanhe ou “ladyfingers” embebidos em café forte, com um creme de queijo mascarpone adoçado e ovos. Tradicionalmente, também é polvilhada com cacau em pó no topo para dar um toque de amargor contrastando com o doce do creme.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Na nossa versão fitness, substituímos o biscoito de champanhe por bolacha de arroz e o creme de queijo mascarpone por cream cheese light.

Confira os ingredientes e modo de fazer:

Ingredientes

  • 100g iogurte grego zero;
  • 1 colher de sopa cream cheese light;
  • 40g Top Whey 3W Max Titanium Sabor Baunilha;
  • 2 bolachas de arroz 15g;
  • Essência de baunilha a gosto;
  • Café para molhar as bolachas;
  • Cacau 100% para finalizar.

Modo de Fazer

PASSO 1: Em um bowl coloque o iogurte grego zero, o cream cheese, essência de baunilha a gosto e o Top Whey 3W Max Titanium Sabor Baunilha;

PASSO 2: Misture tudo até ficar uma mistura homogênea e já está pronto o creme;

PASSO 3: Molhe as bolachas de arroz no café;

PASSO 4: Para montar, é só fazer camadas de creme, bolacha de arroz e creme;

PASSO 5: Finalize com cacau 70%.

Confira o vídeo completo da receita:

Os benefícios do Whey Protein 3W

Na receita que ensinamos, é usado Whey 3W, que é um suplemento de proteína em pó que oferece uma abordagem única ao combinar três diferentes tipos de Whey Protein: concentrado, isolado e hidrolisado.

Cada tipo possui suas próprias características e vantagens:

  • O concentrado possui um teor de nutrientes mais completo, mantendo quantidades razoáveis de gordura e carboidratos;
  • O isolado passa por um processo de filtragem adicional, resultando em uma concentração mais elevada de proteína por porção, além de um teor reduzido de gordura e carboidratos;
  • O hidrolisado passa por um processo de quebra das proteínas em peptídeos menores, potencialmente facilitando a digestão e absorção.

Leia também: Como escolher o melhor tipo de Whey Protein

Esta fórmula diversificada contribui para um aumento da ingestão de proteínas de alta qualidade, essenciais para a construção e reparação muscular, bem como para diversos processos metabólicos no corpo.

Além disso, a presença de aminoácidos essenciais, incluindo os BCAAs, é benéfica para a recuperação muscular após exercícios intensos. O Whey 3W também promove uma absorção mais gradual de aminoácidos, o que é vantajoso para fornecer um suprimento constante de nutrientes aos músculos ao longo do tempo.

Para aqueles que buscam atingir objetivos de condicionamento físico, como ganho de massa muscular, perda de peso ou manutenção da saúde geral, o Whey 3W também é uma ferramenta conveniente para complementar a dieta e fornecer aporte proteico necessário.

Consulte um médico e/ou nutricionista para fazer a indicação e prescrição correta de acordo com suas necessidades e objetivos.

Leia também: 7 principais mitos sobre o Whey Protein

Top Whey 3W + Performance da Max Titanium

O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você: performance, mais sabor ou mais natural.

TopWheyPerformance_900g_Baunilha--2---1- (1)
O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você


Compartilhe com os amigos

Posts Similares