palha italiana proteica
|

Receita de Palha Italiana Proteica com Pasta de Amendoim

Compartilhe com os amigos

Às vezes, a ideia de receitas saudáveis pode parecer um convite para um planeta de comida sem graça, né? Mas e se eu te contar que a jornada rumo à sua melhor versão pode ser doce e cheia de sabor? Pensando em deixar sua dieta mais saborosa, criamos a receita de Palha Italiana Proteica com Pasta de Amendoim, uma opção cheia de sabor e nutrientes para quem deseja se manter no foco. 

Se você está na missão de levar a dieta com mais leveza e opções saborosas de doces, com certeza irá se surpreender em como comer bem não significa se abster de sobremesas no seu dia a dia. A receita de palha italiana proteica com pasta de amendoim conta com apenas 89,5 calorias por porção e com apenas 2,75g de gordura em cada unidade.

Confira a seguir a receita completa!

Quais os benefícios da pasta de amendoim?

A pasta de amendoim é rica em gorduras saudáveis e proteínas, o que pode promover uma sensação de saciedade, ajudando no controle do apetite, reduzindo a probabilidade de excessos alimentares.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

imagem de um pote de pasta de amendoim aberto
A pasta de amendoim, além de rica em proteínas, é uma excelente fonte de ácidos graxos

Essas gorduras saudáveis fornecem uma fonte de energia estável, ajudando a manter os níveis de energia ao longo do dia e reduzindo a vontade de alimentos ricos em açúcar, o que pode ser benéfico tanto para quem deseja ganhar massa magra, quanto para quem deseja perder peso.

Além de gorduras e proteínas, a pasta de amendoim contém nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e antioxidantes. Essa proteína, somada ao Whey Protein da receita, é essencial para o ganho de massa magra, além dos ácidos graxos presentes no amendoim serem importantes para várias funções corporais, incluindo a síntese de hormônios relacionados ao crescimento muscular.

Receita de Palha Italiana Proteica com Pasta de Amendoim

Ingredientes

  • 20g de leite em pó desnatado
  • 40g de Top Whey 3W + Sabor de Brigadeiro
  • 100 ml de água
  • 1 colher de sopa de cacau 100%
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim Dr. Peanut
  • Biscoito maisena zero
  • Adoçante a gosto

Modo de preparo

PASSO 1: Em uma panela, coloque a água, o leite em pó e o cacau.

palha italiana proteica

PASSO 2: Coloque também o Whey Protein, o adoçante e a pasta de amendoim.

palha italiana proteica

PASSO 3: Mexa bem e leve para cozinhar até engrossar e ficar na textura de brigadeiro.

PASSO 4: Desligue o fogo e adicione os biscoitos maisena zero triturados. Misture bem e coloque em uma forma forrada para facilitar na hora de desenformar. O ideal é que seja uma travessa retangular para facilitar o formato da palha italiana.

palha italiana proteica

PASSO 5: Leve ao congelador até firmar e corte do tamanho da sua preferência. Para essa quantidade de ingredientes, preferimos dividir em 4 porções.

palha italiana proteica

PASSO 6: Finalize passando no leite em pó e sirva.

Para quem é essa receita?

Essa receita é uma opção versátil que pode ser consumida tanto por quem deseja ganhar massa magra quanto por quem está buscando perder peso.

Isso porque cada palha italiana contém 9,25g de proteína, 6,75g de carboidratos e 2,75g de gordura.

A quantidade significativa de proteína se dá pelo whey protein usado na receita, ideal para quem deseja ganhar músculos. Porém, também é uma excelente opção para quem deseja perder peso por aumentar a saciedade e diminuir o apetite ao longo do dia.

Outro ponto positivo é que a receita pode servir como uma alternativa mais saudável para satisfazer desejos por doces, sem comprometer significativamente o consumo calórico diário, já que contém menos de 100 calorias por porção.

Agora que você aprendeu a fazer a Receita de Palha Italiana Proteica com Pasta de Amendoim, não deixe de conversar com seu nutricionista para integrar essa opção de doce saudável em sua dieta. Além de ser uma excelente forma de consumir um doce sem comprometer seus objetivos, também pode ser uma maneira de aumentar a ingestão de proteínas ao longo do dia.

Top Whey 3W + Performance da Max Titanium

O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você: performance, mais sabor ou mais natural.

TopWheyPerformance_900g_Baunilha--2---1- (1)
O Whey Protein 3 W Max Titanium contêm os três tipos de proteína do soro do leite na mesma formulação: WPC, WPI e WPH e, está disponível em 3 versões para você


Compartilhe com os amigos

Posts Similares