homem fazendo contração muscular durante exercício físico

A Maneira Mais Rápida de Ganhar Músculos Sendo Iniciante

Compartilhe com os amigos

Começar do zero é uma jornada desafiadora, mas essencial para aqueles que desejam construir músculos e alcançar uma melhor forma física. Antes de mergulhar de cabeça nos treinos e na dieta, é crucial entender o que está por vir e como se preparar adequadamente. Mas você sabe qual é a maneira mais rápida de ganhar músculos?

No mundo fitness, procurar atalhos tem se tornado uma prática comum. Hoje, todos querem ganhar músculos o mais rápido possível, e muitas vezes acabam ignorando o básico que funciona.

Veja a seguir qual é a forma mais rápida de ganhar músculos para quem está iniciando!

Eduque-se Antes de Agir

Antes de começar qualquer programa de treinamento ou dieta, é importante adquirir conhecimento sobre o assunto. Aprender sobre os princípios básicos do treinamento de força e nutrição ajudará a orientar seus esforços na direção certa. 

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

homem levantando peso na academia para Ganhar Músculos
Antes de começar a treinar, foque nas informações e na forma correta de realizar os exercícios

Além disso, a busca por orientação de profissionais qualificados, como educadores físicos e nutricionistas, pode oferecer insights valiosos sobre como proceder.

Uma coisa é você ler sobre o assunto, outra é você ter alguém ali do seu lado para te guiar e te mostrar como fazer, no dia a dia.

Evite a Sobrecarga de Informações

No mundo da musculação, é fácil se perder em meio a uma sobrecarga de informações. Nem todas as fontes são confiáveis, e seguir conselhos não qualificados pode levar a resultados indesejados. 

Concentre-se em fontes confiáveis e de profissionais de confiança. Também é importante que você evite tentar testar técnicas que você não conhece em você mesmo, especialmente quando falamos de dieta da moda.

Afinal, cada indivíduo tem uma necessidade específica, e testar dietas e treinos que não são adequados para você e para seus objetivos, fará com que você se frustre e desista.

alimentos ricos em proteínas vegetais para Ganhar Músculos
Evite acreditar em tudo que lê na internet de fontes não confiáveis, especialmente sobre alimentação saudável

Não é porque alguém conseguiu músculos rapidamente seguindo aquele treino e aquela alimentação, que isso funcionará para você.

Além disso, a internet é cheia de receitas fitness que de fit não tem nada. A maioria é cheia de creme de leite e gorduras desnecessárias, que são calorias que poderiam ser usadas de forma mais inteligente.

Treinamento Adequado

Aprender a treinar corretamente é fundamental para o sucesso na construção muscular. Investir tempo em aprender a forma adequada dos exercícios e entender quais músculos estão sendo trabalhados em cada movimento ajudará a maximizar seus resultados e reduzir o risco de lesões.

Vídeos de profissionais da área podem te ajudar, além de profissionais da educação física caso você tenha disponibilidade de contratar um.

Nutrição Personalizada

Uma dieta adequada desempenha um papel crucial no ganho muscular. Consultar um nutricionista pode ajudá-lo a desenvolver um plano alimentar personalizado que atenda às suas necessidades específicas de treinamento e objetivos de construção muscular.

Enquanto algumas pessoas precisam de mais calorias, outras podem precisar de menos, já que cada um tem sua individualidade. Consumir muitas calorias apenas para ganhar músculo sem pensar no balanço energético e equilíbrio de macronutrientes fará com que você até ganhe gordura ao invés de ganhar massa magra.

Lembre-se: dieta não é o quanto você come menos, e sim o quanto você precisa comer. O papel de um profissional da nutrição é te ensinar a comer mais e ter resultado, e não a comer menos.

Foco na Execução Correta

A qualidade dos seus treinos é mais importante do que a quantidade. Concentre-se em realizar os exercícios corretamente e em sentir a contração muscular em cada repetição. Isso garantirá que você esteja maximizando o estímulo para o crescimento muscular.

Ir para a academia treinar, sem ter foco na execução, muitas vezes faz você apenas se esforçar. Se você não aprender a direcionar o músculo, estará treinando sem perspectiva de resultados.

O mais importante nessa etapa é a execução, e não o quanto de peso você consegue levantar. Vale ressaltar que executar corretamente é mais importante do que progredir carga.

É por isso que tem pessoas que não fazem abdominal, mas fazem boxe e tem abdômen desenvolvido. Afinal, para fazer os movimentos de equilíbrio e golpe, é necessário usar os músculos abdominais. 

Fracione as refeições

Se você está começando a treinar agora e quer desenvolver a musculatura do abdômen, fracione suas refeições para evitar que a musculatura abdominal fique encoberta.

prato saudável
Faça pequenas refeições ao longo do dia para evitar comer tudo de uma vez e gerar desconforto

O ideal é ter mais de 4 refeições por dia. Porém, isso não quer dizer comer mais, e sim, comer mais vezes. As calorias são as mesmas, mas são distribuídas em pequenas refeições ao longo do dia.

Consistência e Persistência

O caminho para ganhar músculos não é fácil e requer consistência e persistência. Não espere resultados da noite para o dia, mas mantenha-se comprometido com seu programa de treinamento e nutrição a longo prazo.

Nossa dica é estabelecer pequenas metas realistas para te manter motivado. Afinal, os músculos demoram algum tempo para se desenvolver, e você ganhará massa magra rapidamente se manter a persistência e disciplina nos treinos.

A maneira mais rápida de ganhar músculos, como você pôde ver, é seguindo o básico: treino, alimentação correta e disciplina. Além disso, não deixe de buscar ajuda profissional, especialmente para uma primeira consulta e aula. Assim você tira todas as suas dúvidas e recebe um atendimento personalizado, com uma dieta e um treino montado pensando exatamente nas suas necessidades.

Suplemento Max Titanium Original

Compre Suplemento Original Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!


Compartilhe com os amigos

Posts Similares