Muzy revelou o maior erro para quem quer emagrecer

Perder aqueles quilinhos a mais não é tarefa fácil, na verdade é muito desafiador e inúmeras pessoas não conseguem isso. Pensando em ajudar você que está acima do peso, trouxemos o Paulo Muzy para dizer qual o maior erro para quem quer emagrecer. Na verdade são alguns erros que talvez você esteja fazendo e nem percebe. 

Quem é Paulo Muzy?

Um dos atletas mais famosos no mundo do fisiculturismo, Paulo Muzy é médico formado pela Universidade Federal de São Paulo, especializado em ortopedia e traumatologia. 

É também pós-graduado em fisiologia do exercício, nutrologia esportiva e medicina do esporte. Atualmente é médico da IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness) e professor titular de Ciências do Exercício na Escola Paulista de Ciências Médicas.

Além de tudo isso, ele também é atleta da Max Titanium. No nosso canal no Youtube você vai achar uma série de vídeos do Muzy respondendo diversas dúvidas sobre suplementação, exercícios e trazendo muitos conteúdos sobre saúde.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Agora vamos saber qual o maior erro para quem quer emagrecer e também outras atitudes que atrapalham a perder peso. 

Fazer poucas refeições no dia

Quem já passou por um nutricionista sabe que uma das primeiras coisas que o profissional faz é passar uma dieta com pelo menos quatro refeições por dia. E isso tem um motivo. 

Muitos estudos comprovam que realizar mais refeições no dia ajuda na perda de peso. Comer mais vezes não significa comer maiores quantidade, é apenas distribuir o número de calorias em mais vezes. 

Assim você vai comer a mesma quantidade calórica, em refeições espaçadas durante o dia todo. Existem alguns motivos para que isso ajude a emagrecer, umas delas é que pessoas que comem poucas vezes no dia, tendem a comer besteiras entre uma refeição e outra. 

três pratos de comida dispostos em uma mesa cinza
Não é preciso comer uma quantidade de comida maior por dia, o ideal é dividir a mesma quantidade de calorias em mais refeições

É muito provável que você já tenha comido algum doce ou salgadinho entre o almoço e o jantar, porque deu fome em algum momento. Comer esses alimentos atrapalha o emagrecimento e ainda faz mal à saúde. 

Mas caso você tivesse feito uma refeição mais saudável, no lugar do salgadinho, a sua saúde iria agradecer. E também fazendo um lanche entre as refeições, menor vai ser a quantidade de alimentos necessária para acabar com a fome ao final do dia. 

Aumentando os intervalos sem comer, o corpo começa a entender que precisa armazenar mais alimentos até a próxima refeição. E assim ele vai guardar na forma de gordura. Portanto, é importante comer mais vezes durante o dia. 

Mas e o jejum?

O jejum é uma boa forma de secar mais rápido, mas é preciso fazer isso da forma correta. Jejuar por poucas horas não vai trazer benefícios. Para que traga resultados, é necessário no mínimo 12 horas. 

Outro detalhe muito importante sobre o jejum é a respeito da próxima refeição. Não adianta ficar 12 horas sem comer e logo depois pegar um doce, ou algo nada saudável. Tudo que foi ganho com o jejum, será perdido.

E também não adianta comer até não aguentar mais depois do jejum. Tenha em mente que é preciso ter controle alimentar e consumir baixas calorias para conseguir emagrecer.

O momento do dia também altera os resultados do jejum. Os benefícios vão ser diferentes se você fizer o jejum pela manhã, na parte da tarde, ou tarde e noite:

“Se você tem resistência periférica à insulina, é interessante que você faça jejum de manhã e de noite. A sua janela alimentar fica entre 13 e 18 horas mais ou menos. Não adianta comer até às 22h, pois esse é um horário onde a resistência à insulina é maior.” É o que diz o Muzy.

Caso o desejo seja comer em um intervalo maior durante o dia, o melhor é fazer o jejum entre a tarde e à noite. Dessa maneira vai ser possível comer entre às 6 e 15h.

Sono desregulado

Uma das coisas que mais atrapalha a perder peso é dormir pouco. O sono é muito importante para regular o organismo e o metabolismo. Mas sem o devido descanso, o corpo não vai conseguir se regular.

Por esse motivo, é fundamental ter no mínimo 7 horas de sono, assim o corpo consegue se regular e vai diminuir a absorção de gordura nos flancos e costas. 

Ter uma rotina mais rígida de sono é ainda melhor. Portanto, evite dormir e acordar em horários totalmente desregulados, tente ir para cama e acordar nos mesmo horários. Assim, o corpo vai ter mais energia, vai diminuir a absorção de gordura e ainda você terá mais saúde.

Garota com casaco vermelho dormindo no sofá
Dormir no mínimo 7 horas por noite vai ajudar a perder peso e a ter mais disposição durante o dia

Toda mudança leva um tempo para que se tenha resultados. Não pense que você vai perder muitos quilos em uma semana apenas alterando o horário de sono e comendo mais vezes. 

Não tenha pressa, deixe seu corpo agir aos poucos e logo os resultados vão aparecer. E claro que a atividade física também vai ajudar a emagrecer e ter mais saúde. 

Agora que você sabe qual é o maior erro para quem quer emagrecer, conheça os produtos da Max Titanium e tenha mais saúde, disposição e força para alcançar suas metas. 

Temos os melhores suplementos para que você alcance os seus objetivos, como whey protein, creatina, BCAA, pré treino e muito mais!

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

Banner Whey Protein 3W para Máxima Performance da Max Titanium

Posts Similares