whey protein no scoop

Suplementação: quais os cuidados necessários?

Compartilhe com os amigos

Apesar de trazer muitos benefícios para o organismo, a suplementação exige cuidados. Confira alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de usar qualquer suplemento.

6 – Procure um especialista

Apesar deste post e de outros conteúdos informativos disponíveis na internet, cada organismo possui um funcionamento diferente. Além disso, existem outras variáveis que afetam o método de suplementação, como citado (intensidade e duração do treino, por exemplo).

Um profissional especialista é a pessoa capacitada para indicar os melhores produtos e também os melhores tipos de suplemento para cada momento do seu dia. Não se esqueça de que uma suplementação mal administrada pode provocar efeitos diferentes daqueles desejados.

Alguns desses efeitos podem ser listados como:

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

  • perda de massa magra;
  • aumento de colesterol;
  • ganho de peso.

Melhor evitar, não é mesmo?

5 – Proteja seu organismo

O uso indevido de whey protein pode afetar negativamente o seu organismo, oferecendo riscos à sua saúde. Se você possui problemas renais, cardíacos, hepáticos, intolerância à lactose ou diabetes, precisará de um acompanhamento mais rigoroso.

Modelo de coração humano
Caso haja algum problema cardíaco existente, a suplementação precisa ser acompanhada por um profissional

Para aqueles que possuem qualquer um desses problemas de saúde, a suplementação pode ocasionar sobrecarga dos órgãos, provocando consequências mais sérias.

Se você quer evitar causar problemas nos seus rins, mesmo que eles estejam saudáveis, é indicado aumentar o consumo de água. Além disso, procure manter uma alimentação balanceada e conte com o suporte de outros profissionais que possam ajudar a manter as suas condições de saúde.

4 – Procure não substituir refeições

Não é indicado que as refeições principais, como almoço e jantar, sejam substituídas pelo consumo de whey protein — afinal, ele é apenas um complemento alimentar.

imagem de alimentos saudáveis e naturais
A suplementação não deve substituir uma alimentação saudável

Se você realmente achar necessário substituir alguma refeição, opte por trocar os lanches pelo suplemento, sempre com adição de linhaça, aveia, frutas ou chia.

3 – Combine com outros suplementos

Existem outros suplementos que podem impulsionar os resultados dos seus treinos passíveis de serem combinados com o whey protein. A glutamina e o BCAA, por exemplo, podem contribuir para o crescimento celular, para a recuperação muscular e outros benefícios citados anteriormente.

Apesar de já estar presente no whey, o BCAA pode ser adicionado por meio de outros suplementos.

2 – Reconheça sua condição

O whey é indicado para aquelas pessoas que praticam modalidades de força e intensidade de exercícios, não apenas para quem anda pegando pesado nos treinos.

Angela Borges realizando abdominal com peso na academia
Alguns suplementos deve ser usados apenas para quem se exercita, para evitar o ganho de peso e complicações

Por isso, aqueles que conseguem manter uma dieta equilibrada em nutrientes não são, necessariamente, bons candidatos ao uso de suplementação.

Para quem não pratica musculação, por exemplo, a consequência do uso de whey protein é o ganho de peso, e não o contrário. Por isso, procure saber se você realmente precisa utilizar esse recurso.

1 – Esteja atento ao fornecedor

É importante buscar algumas informações no momento de comprar o whey protein. Pesquise por empresas sérias, que prezem pela qualidade do produto e de seu processamento.

Não escolha uma marca apenas pelo preço e analise a procedência dos insumos que ela utiliza e a composição do seu produto, verificando a quantidade de proteínas que ele fornece.

Renato Cariani preparando whey na academia
Antes de tomar suplementos, verifique a qualidade do produto, a procedência e também a marca

Vale mais a pena comprar pelo custo-benefício de um produto do que simplesmente confiar que altos preços determinam a sua qualidade.

Para isso, observe nos rótulos:

  • a tabela nutricional, com os valores das proteínas, carboidratos, calorias, sódio e outros nutrientes;
  • a lista de ingredientes, com a combinação de tudo o que está presente no produto (carboidratos, corantes, conservantes etc.);
  • o aminograma, que indica a quantidade de aminoácidos contida em cada porção.

Se você quer saber mais sobre whey protein ou simplesmente tirar as suas dúvidas, entre em contato conosco!

Suplemento Max Titanium Original

Compre Suplemento Original Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!


Compartilhe com os amigos

Posts Similares