coxinha de morango com whey protein
|

Receita de Coxinha de Brigadeiro com Whey Protein

Compartilhe com os amigos

Muitas vezes, quando estamos em uma dieta ou tentando manter um estilo de vida saudável, sentimos aquela vontade irresistível de poder comer uma sobremesa saborosa. Pensando em te ajudar nesse problema, criamos a coxinha de brigadeiro com Whey Protein, uma opção mais saudável de uma das sobremesas mais famosas da internet.

Além de ser uma opção para consumir menos açúcar, a coxinha com Whey Protein te ajuda a consumir mais proteínas de qualidade, melhorando também a qualidade nutricional da sua dieta.

Com isso, pode ser uma opção de sobremesa ou lanche tanto para quem deseja ganhar massa magra, como para quem deseja perder peso.

Confira a receita a seguir!

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Quais os benefícios do Whey Protein?

O Whey Protein, derivado do soro do leite, é conhecido como um dos suplementos de proteína mais populares entre atletas. O que muitos não sabem, porém, é que ele pode ser usado na culinária para criar opções de receitas saudáveis e saborosas, além de mais nutritivas. Isso porque ele não apenas eleva o teor de proteína de suas receitas, mas também adiciona uma textura suave e um sabor sutilmente lácteo.

Um dos seus maiores benefícios é que o Whey Protein é rico em aminoácidos de cadeia ramificada, especialmente a leucina, que desempenham um papel fundamental na síntese de proteínas musculares. Como resultado, ele auxilia no crescimento e na recuperação muscular.

O consumo de Whey Protein ainda promove uma maior saciedade, reduzindo a ingestão calórica total. Além disso, a proteína ajuda a preservar a massa magra durante a perda de peso, tornando as receitas com Whey uma excelente opção para o processo de emagrecimento.

Receita de coxinha de brigadeiro com Whey Protein

Ingredientes

  • 20g de leite em pó desnatado;
  • 40g de TOP Whey 3W + SABOR brigadeiro;
  • 100ml de água;
  • 10g de manteiga;
  • 1 colher de sopa de cacau 100%;
  • 4 morangos;
  • Granulado meio amargo para finalizar;
  • Adoçante a gosto;

Modo de preparo

PASSO 1: Coloque a água em um recipiente e adicione o Whey Protein sabor brigadeiro. 

coxinha de morango com whey protein

PASSO 2: Adicione o leite em pó, cacau 100% e o adoçante. 

coxinha de morango com whey protein

PASSO 3: Mexa bem até ficar tudo homogêneo. Em seguida, coloque em uma panela com a manteiga e leve para o fogo. Cozinhe mexendo sempre até engrossar e atingir a textura de um creme.

coxinha de morango com whey protein

PASSO 4: Leve a massa ao congelador. Quando estiver fria, pegue uma porção nas mãos e enrole em volta de um morango.

coxinha de morango fit

PASSO 5: Modele em formato de coxinha e finalize passando no granulado meio amargo.

coxinha de morango com whey protein

Rendimento: 4 coxinhas. 

Macros de cada coxinha

  • 92 calorias
  • 9 proteína
  • 7 carbo
  • 3g gordura

Para quem é essa receita?

Por ser rica em proteínas e baixa em calorias, a coxinha de brigadeiro com Whey Protein pode ser consumida tanto por quem deseja ganhar massa magra, como por quem deseja perder peso. O que muda, nesse caso, são as quantidades.

Isso porque, uma pessoa que deseja ganhar massa magra pode consumir até 3 coxinhas no pós-treino, dependendo do plano alimentar e quantidade de calorias disponível para a refeição.

Enquanto isso, uma pessoa em processo de perda de peso deve comer menos unidades, já que o consumo de calorias deve ser menor para criar uma déficit calórico.

Leia também Melhores estratégias para perder gordura abdominal

Agora que você aprendeu a fazer a receita de Coxinha de Brigadeiro com Whey Protein e viu como você pode ter opções saudáveis e gostosas em seu cardápio, converse com seu nutricionista para inserir essa opção no seu plano alimentar. Além de ajudar no ganho de massa magra, ela é uma excelente opção para a queima de gordura!

Suplemento Max Titanium Original

Compre Suplemento Original Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!


Compartilhe com os amigos

Posts Similares