Qual suplemento tomar para começar a fazer exercícios físicos?

Compartilhe com os amigos

Existem muitos suplementos disponíveis no mercado atualmente. Com tantas opções, é difícil escolher, ainda mais se você for um iniciante no mundo da atividade física. Pensando nisso, trouxemos o Paulo Muzy para ajudar a escolher qual suplemento tomar para começar a fazer exercícios físicos.

Quem é Paulo Muzy?

Um dos atletas mais famosos no mundo do fisiculturismo, Paulo Muzy é médico formado pela Universidade Federal de São Paulo, especializado em ortopedia e traumatologia. 

É também pós-graduado em fisiologia do exercício, nutrologia esportiva e medicina do esporte. Atualmente é médico da IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness) e professor titular de Ciências do Exercício na Escola Paulista de Ciências Médicas.

Além de tudo isso, ele também é atleta da Max Titanium. No nosso canal no Youtube você vai achar uma série de vídeos do Muzy respondendo diversas dúvidas sobre suplementação, exercícios e trazendo muitos conteúdos sobre saúde.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Agora vamos saber qual suplemento tomar para começar a fazer exercícios físicos e algumas dicas para quem vai começar a fazer suplementação.

O que são suplementos?

Antes de saber qual suplemento tomar para começar a fazer exercícios físicos, é importante saber o que são suplementos e entender melhor a função desses produtos. 

Os suplementos são produtos que contêm substâncias e nutrientes que vão ajudar a trazer uma melhor performance, melhorando o desempenho físico do atleta. 

Whey
Renato Cariani é atleta Max Titanium e está sempre utilizando nosso suplementos

As funções dos suplementos são as mais diversas, trazendo mais força, energia, disposição, atenção, acelerando a recuperação muscular, dentre outras vantagens para os atletas. 

E você vai achar diferentes apresentações desses suplementos, podendo ser em líquidos, cápsulas, pós e inclusive na forma de alimentos. Basta ver qual a melhor opção para você e escolher. 

Agora que você já sabe o que são os suplementos, veja qual suplemento tomar para começar a fazer exercícios físicos, segundo Paulo Muzy.

Por onde começar a suplementação?

Pensando em desempenho, o primeiro suplemento que você deve pensar é a creatina

Paulo Muzy

A creatina é uma proteína que ajuda a trazer muitos benefícios para o corpo. Podemos citar que ela melhora a força, a recuperação entre séries de exercícios e também a capacidade da realização de trabalho. 

E ela também traz benefícios que vão além das necessidades da academia. A creatina ajuda a dar mais disposição para realização das tarefas, pode prevenir doenças neurodegenerativas e pode ser utilizada até por idosos. E ela ainda tem um preço acessível. 

Creatina Max Titanium
A creatina Max Titanium é um excelente suplemento e pode ser utilizada por todos

Apesar de muitas informações veiculadas de forma errada, a creatina é segura e não vai fazer mal para o organismo. Existem muitos estudos que foram feitos a respeito da segurança da creatina e todos mostram que ela não traz malefícios. 

Há inclusive um estudo que mostra que a cretina ajuda a melhorar a vida de pessoas que estão com depressão severa.  

Fizemos um texto com os maiores mitos da creatina e benefícios não tão conhecidos dessa proteína, com o Paulo Muzy também. Depois leia e conheça melhor tudo de bom que a creatina vai  trazer para a sua saúde. 

O que saber antes de fazer a suplementação?

Caso você já seja um atleta experiente, não há muito segredo em fazer suplementação. Mas se o seu caso é de total iniciante e ainda nem começou a ir à academia, vale a pena saber de um detalhe antes de comprar um suplemento.

Para fazer a suplementação é importante primeiro saber quais as necessidades do corpo, e só dá para saber isso depois de começar a realizar a atividade física

Prato com dois filé de frango grelhados, legumes e rodelas de limões sicilianos
Uma alimentação completa e balanceada vai trazer muitos benefícios para a saúde

“A primeira coisa a se fazer, antes mesmo de entrar no suplemento, é uma dieta, porque independente se você quer emagrecer, ganhar massa, você precisa ter uma boa alimentação para alavancar energia direcionado para o treinamento e para a recuperação.”

Quem fala isso é o Paulo Muzy e ele ainda completa “se você não tem uma alimentação correta, talvez seja melhor dar uma segunda pensada sobre suplemento, porque senão você pode investir em um produto e não ter o resultado esperado e ainda perder o dinheiro”.

E o melhor profissional para passar um bom plano alimentar é o nutricionista. Ele vai ver as necessidades e objetivos para que a alimentação seja a mais correta e assim seja possível atingir as metas. 

Creatina 300g em promoção

R$209,90 por R$149,00

  • Melhora a performance nos treinos
  • Aumento de força
  • Ganho de massa muscular
  • Revigora as fontes de energias
  • Redução da fadiga
creatina max titanium sem fundo


Compartilhe com os amigos

Posts Similares