Hipercalórico, o que você precisa saber? Muzy responde

Compartilhe com os amigos

Existem muitos suplementos disponíveis no mercado atualmente. Um desses é o hipercalórico. Veja tudo o que você precisa saber sobre hipercalórico e quais são os principais benefícios desse produto.

Qual a função do hipercalórico?

Para aqueles que pensam em hipertrofia, tomar um hipercalórico pode ser de extrema ajuda. Esse suplemento tem com função criar condições, nas quais a quantidade de calorias ou de energia consumida no dia, aumentem consideravelmente.

O hipercalórico pode ser muito interessante para quem tem uma dieta deficiente em calorias. Para os atletas, esse suplemento vai ser importante por ser absorvido com rapidez pelo organismo.

Além do carboidrato, o hipercalórico conta com uma porção de proteínas de alto valor biológico, que também irá auxiliar na ingestão diária deste nutriente.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Para a maioria das pessoas, o hipercalórico vai ser mais saboroso do que o whey protein, justamente pelo fato de ter carboidrato na sua composição.

Por que usar um hipercalórico?

Muitos nutricionistas e nutrólogos recomendam o uso de hipercalórico para pessoas que não conseguem consumir a quantidade necessária de calorias para o dia.

Mas esse não é o único motivo. Há pessoas que não conseguem comer em uma determinada hora do dia e então fazem o uso do hipercalórico para estar sempre consumido calorias. Afinal é mais fácil e prático beber uma bebida do que comer um prato de comida.

E também o hipercalórico é indicado quando a pessoa não consegue ingerir mais alimentos sólidos para bater a quantidade calórica necessária. Isso acontece pois muitas pessoas se sentem saciadas e não conseguem comer mais, é aí que entra o hipercalórico.

Um último motivo é pela rapidez que o corpo consegue absorver essa caloria. O corpo humano consegue absorver melhor os nutrientes que estão diluídos. Portanto, a absorção de nutrientes é maior se forem ingeridos de forma liquida.

Quem pode ter vantagens com hipercalórico?

Além dos casos que já foram citados, há alguns atletas que podem se beneficiar muito com o hipercalórico. É o caso de quem pratica endurance, ou tem um treino de alto esforço físico.

Após o fim do exercício, o atleta vai precisar repor tudo aquilo que foi gasto durante a atividade, mas fazer essa reposição através da alimentação pode não ser a melhor solução nesse caso.

homem treinando na academia
Atletas com treino de alta intensidade podem precisar de um hipercalórico para repor nutrientes após a atividade

É capaz da comida não ter uma boa digestão e causar sérios desconfortos ao atleta, pois o sistema adrenérgico está muito acelerado, o que deixa o sistema parassimpático despreparado para receber a comida.

Mas essa situação não vai acontecer com a suplementação com um hipercalórico. Vai ser possível repor todos os nutrientes de forma rápida e eficaz, sem deixar o atleta com algum desconforto.

Posso pular refeições com o hipercalórico?

A alimentação é a melhor forma de se obter nutrientes e ter energia para a atividade física. Por esse motivo não é aconselhável pular refeições e usar o hipercalórico como um suplemento de fato.

Porém, como diz o ditado, o feito é melhor do que o perfeito. Portanto, em alguma condições, utilizar o hipercalórico como uma refeição pode ser interessante. Especialmente em situações que não se pode realizar uma refeição.

imagem de alimentos saudáveis e naturais
A alimentação é a melhor forma de obter nutrientes. Por esse motivo deve-se evitar ao máximo pular refeições

Em muitas escolas é proibido se alimentar, então o hipercalórico pode ajudar muito nessas horas. Mas lembre-se sempre de comer corretamente e ter uma boa dieta, assim é possível ter mais saúde, disposição e energia para o dia a dia.

Agora que você conhece tudo o que precisa saber sobre hipercalórico, conheça os outros suplementos da Max Titanium e tenha melhores resultados na academia!

100% Whey Concentrado da Max Titanium

O Whey Protein (WP) apresenta alto valor biológico, devido às altas concentrações proteicas, e presença de compostos bioativos, por isso, atualmente é considerado um alimento funcional.

Produto com excelente custo x benefício ao consumidor. Entrega de aporte proteico em excelente quantidade a custo acessível.

Benefícios do Whey Pro

  • Auxílio para o ganho de massa muscular;
  • Auxílio para recuperação muscular;
  • Prevenção da perda e manutenção de massa muscular;
100% Whey Pote 900G - Max Titanium - Sabor Baunilha

Hipercalóricos Max Titanium Em Ofertas

O Hipercalórico é uma maneira rápida e segura para se obter aquele físico desejado com o qual você sempre sonhou através do aumento da ingestão de calorias no dia.

Benefícios dos Hipercalóricos

  • Auxílio para o ganho de massa muscular;
  • Aumento do peso corporal;
  • Melhor recuperação muscular;
  • Maior disponibilidade energética.
super gainers anti catbolic hipercalórico da max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares