Arnold South America 2024: Tudo Sobre o Grande Evento

Compartilhe com os amigos

Preparado para mergulhar no universo do fitness e do bem-estar como nunca? O Arnold Sports Festival South America retorna em 2024, prometendo superar todas as expectativas. Este evento, que se consagrou como o maior encontro multiesportivo da América do Sul, oferece uma imersão completa no mundo dos esportes, saúde e nutrição.

Reunindo atletas, profissionais da saúde, entusiastas do esporte e famílias em busca de um estilo de vida mais ativo, o Arnold South America é o palco onde a paixão pelo esporte e a dedicação ao bem-estar se encontram.

Não perca a chance de vivenciar momentos únicos, aprender com os melhores na indústria e conectar-se com a comunidade fitness. Continue conosco para descobrir mais detalhes sobre o que esperar e como se preparar para curtir o evento.

O que é o Arnold South America?

O Arnold Sports Festival é um evento monumental no mundo do fitness, esporte e saúde, iniciado por Jim Lorimer e Arnold Schwarzenegger em 1989. Rapidamente, ele se estabeleceu como o maior festival multiesportivo do planeta, chegando ao Brasil em 2013 com o nome Arnold South America.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Desde então, tem se expandido e evoluído, trazendo não apenas um aumento no número de espectadores, mas também uma diversificação nas atividades e competições oferecidas. A mudança para São Paulo reflete seu crescimento e a busca por acomodar um público ainda maior, evidenciando sua importância no cenário esportivo e de saúde.

Cada edição busca superar a anterior, apresentando novidades em tecnologia de fitness, saúde, nutrição, e oferecendo oportunidades únicas para networking e desenvolvimento profissional em diversas áreas relacionadas ao bem-estar físico e mental.

Para o ano de 2024, o evento contará com a presença de atletas referências no ramo do bodybuilding como: Ramon Dino, Marcello Horse, Eduardo Corrêa, Caroline Saraiva, Angela Borges, Jorlan, Luiz Salles, Paulo Muzy, Fabrício Pacholok, Rafael Brandão, Isa Pereira Nunes, Wellington Nescau, Amanda Marques, Gabriel Zancaneli, Marcela Mattos, entre outros.

Já no ramo de endurance, alguns nomes importantes estão confirmados: Bruno Vicari; Caio de Oliveira; Janaina Porto Alegre; Monique Ahern; Valmor Giuseppe (Pepe); Luciana Haddad
Marcelo Abdo; Carlos Alberto Rissato; Fernando LunardelliI Toldi; Rafael Falsarella; Sílvia Helena Barbosa Prado.

troféus dos campeões das categorias de bodybuilding do arnold south america 2023

Explorando os Setores do Evento

O Arnold Sports Festival South America é um universo de experiências, dividido em setores de nutrição, fitness, esportes e saúde:

  • Expo: Espaço dedicado à apresentação das últimas inovações em suplementação, equipamentos, moda fitness e tecnologia esportiva. O setor promove o encontro de um amplo perfil de visitantes, incluindo lojistas, proprietários de academias, entusiastas de esportes, atletas e profissionais de saúde e fitness.
  • Bem Estar Brasil: Focado em promover educação e práticas de wellness, incluindo palestras e workshops sobre estilo de vida saudável. O setor é um novo pavilhão focado no wellness e fitness, reunindo líderes do mercado para discutir o bem-estar em várias áreas da vida.
  • Healthy Pavilion: Destaca-se desde 2015 por apresentar as últimas tendências em nutrição esportiva, alimentação saudável, produtos naturais, veganos, e sem alergênicos. O setor é direcionado especialmente para congressistas da Arnold Conference e lojistas.
  • Vila Vegana: Área reservada para expositores de produtos veganos, abrangendo alimentação, cosméticos, moda e mais. O setor é um espaço dedicado a empresas veganas e pequenos produtores, tendo como objetivo mostrar ao público produtos e serviços isentos de ingredientes de origem animal.
  • Villa Health Pet: Setor inovador dedicado à saúde e bem-estar dos animais de estimação, com produtos e serviços específicos. Este espaço promove conteúdo relevante, inovação e networking na indústria pet, destacando-se em dois principais segmentos: a Villa Health Expo e o Villa Health Congress.

Cada setor é cuidadosamente planejado para oferecer uma experiência completa e educativa aos participantes, promovendo um estilo de vida saudável e ativo.

paulo muzy no arnold south america 2023

Conheça as Experiências Disponíveis

As experiências do Arnold Sports Festival South America incluem momentos marcantes para os participantes:

  • Aulão dos Amigos: O “Aulão dos Amigos” é uma inovação do Arnold Sports Festival South America 2024, reunindo estrelas do fitness online como Carol Borba, Joicy Maromba & Treinador Duarte, Lapa, Norton, Vivi Amato & Lê Teixeira em uma aula funcional coletiva. Este evento promete ser um dos momentos mais empolgantes, marcado para domingo, 07 de abril, no palco principal, a partir das 16h. Além do exercício, haverá sorteio de brindes, tornando-o uma experiência fitness memorável.
  • Festa de Encerramento: A Festa de Encerramento do Arnold Sports Festival South America 2024 está programada para acontecer no domingo, 07 de abril, no palco principal do evento, a partir das 18h, logo após o Aulão Dos Amigos. Esta celebração será comandada por Juliano Ceglia e DJ Inae Barros, prometendo fechar o festival com chave de ouro e oferecer uma experiência inesquecível, repleta de energia e alegria, marcando o encerramento de três dias intensos de atividades.
  • Savaget Talks: O Savaget Talks é um segmento do Arnold Sports Festival South America onde ocorrem rodas de conversa com figuras de destaque da nutrição esportiva, saúde, fitness, bem-estar e fisiculturismo. É uma oportunidade para o público interagir diretamente com seus ídolos, esclarecendo dúvidas e aprendendo diretamente com especialistas no assunto. A edição de 10 anos do evento promete um novo design de cenografia para melhor acomodação e interação da audiência.

Cada uma dessas experiências contribui para a atmosfera única do Arnold Sports Festival, enriquecendo a jornada dos visitantes com aprendizado, inspiração e comunidade.

rafael brandao no arnold south america 2023

Modalidades Esportivas Confirmadas

O Arnold Sports Festival South America é um palco para mais de 30 modalidades esportivas, englobando esportes olímpicos, não olímpicos e diversas competições que atraem atletas de elite e amadores. As modalidades incluem desde musculação e bodybuilding até esportes de combate e modalidades inovadoras, confira:

  • Arena Paralímpica
  • Aulão dos Amigos
  • Beach Golfe
  • Bodybuilding Amador
  • Bodybuilding Pro
  • Breakdance
  • Calistenia
  • Cheerleading
  • Festival de Lutas
  • Jiu-Jitsu
  • Jiu-Jitsu Paradesportivo
  • Jump Rope
  • Karatê
  • Luta de Braço
  • Mas-Wrestling
  • MMA
  • Muay Thai Campeonato Sul-Americano
  • Muay Thai Copa Brasil
  • Pickleball
  • Pillow Fight
  • Pista de Velocidade
  • Power Bíceps
  • Sambo
  • Strongman Amador
  • Strongman Pro

Assim, este segmento do evento destaca o compromisso com a promoção da saúde física e do espírito competitivo.

campeão de categoria no bodybuilding pro do arnold south america 2023

Ampliando Horizontes com Congressos Inovadores

Os congressos do Arnold Sports Festival South America abrangem áreas essenciais para profissionais da saúde, fitness e gestão, promovendo conhecimento avançado e networking:

  • Wellness Education: Enfoque em saúde e bem-estar, reunindo especialistas para palestras e workshops. Os participantes têm a chance de aprender com palestrantes renomados, inovadores e influenciadores, tanto em experiências presenciais quanto virtuais. O programa visa capacitar os indivíduos a se tornarem protagonistas de suas jornadas de bem-estar, fornecendo conhecimentos avançados e promovendo uma abordagem holística da saúde.
  • Gestão de Academias: Voltado para proprietários e gerentes de academias, discutindo estratégias de negócios e inovações no setor fitness. O congresso oferece insights sobre tecnologia, marketing, vendas e integração com a saúde. Os participantes podem esperar networking, aumento de visibilidade de mercado e aprendizado com empreendedores de sucesso.
  • Certificação Personal Training WTTC: Programa de certificação internacional para treinadores pessoais, destacando as melhores práticas e técnicas avançadas. Destaca-se globalmente, estando presente em 5 continentes e 18 países, com mais de 30 mil treinadores certificados. Este programa, com fundamentação nos conceitos líderes mundiais em personal training, proporciona uma atualização moderna e relevante para profissionais da área. Além disso, inclui o congresso “Top of the Rock 7”, reunindo especialistas renomados para discutir as últimas tendências, estudos e descobertas no treinamento pessoal.
  • Business Club: Espaço para networking entre líderes e profissionais do mercado de fitness e wellness, oferecendo conteúdo inovador e oportunidades de negócios. Ele promove o encontro de especialistas e principais players da área, em um ambiente que visa a troca de experiências e a geração de negócios. O evento ocorre durante três dias, proporcionando imersão total no ecossistema de saúde, bem-estar, esportes e qualidade de vida. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.
  • Conference: Conferência educativa com foco em Nutrição, Medicina Esportiva, Educação Física e Fisioterapia, visando a troca de conhecimentos e experiências. Desde sua primeira edição em 2014, com mais de 2.000 inscritos, tem como objetivo principal compartilhar conhecimento nas áreas mencionadas acima, além de envolver atletas na programação.

Planeje sua Visita ao Arnold Sports Festival 2024

Se você já garantiu o ingresso e está planejando a sua visita ao evento, confira a localização, horários e programação do Arnold South America 2024. Agora, se ainda não tem o seu ingresso, corra para garantir o seu antes que acabe.

Preço do Ingresso

Ingresso na Modalidade Feira

  • Sexta-feira, 5 de abril
    Inteira: R$ 210,00 + R$ 21,00 taxa (Lote 4)
    Meia-Entrada: R$ 105,00 + R$ 10,50 taxa (Lote 4)
    Solidário 1 Kg de Alimento: R$ 165,00 + R$ 16,50 taxa (Lote 4)
  • Sábado, 6 de abril
    Inteira: R$ 210,00 + R$ 21,00 taxa (Lote 4)
    Meia-Entrada: R$ 105,00 + R$ 10,50 taxa (Lote 4)
    Solidário 1 Kg de Alimento: R$ 165,00 + R$ 16,50 taxa (Lote 4)
  • Domingo, 7 de abril
    Inteira: R$ 210,00 + R$ 21,00 taxa (Lote 4)
    Meia-Entrada: R$ 105,00 + R$ 10,50 taxa (Lote 4)
    Solidário 1 Kg de Alimento: R$ 165,00 + R$ 16,50 taxa (Lote 4)
  • Passaporte Feira – 3 dias
    Inteira – R$ 530,00 + R$ 53,00 taxa (Lote 4)

Ingresso na Modalidade Feira + Bodybuilding

  • Sexta-feira, 5 de abril
    Setor Azul – Inteira: R$ 330,00 + R$ 33,00 taxa (Lote 2)
    Setor Laranja – Inteira: R$ 300,00 + R$ 30,00 taxa (Lote 2)
    Setor Verde – Inteira: R$ 230,00 + R$ 23,00 taxa (Lote 2)
  • Sábado, 6 de abril
    Setor Azul – Inteira: Encerrado
    Setor Laranja – Inteira: Encerrado
    Setor Verde – Inteira: Encerrado
  • Domingo, 7 de abril
    Setor Azul – Inteira: Encerrado
    Setor Laranja – Inteira: Encerrado
    Setor Verde – Inteira: R$ 230,00 + R$ 23,00 taxa (Lote 2)

Localização

Localizado no coração de São Paulo, o Expo Center Norte é o cenário escolhido para o Arnold Sports Festival South America 2024. Este espaço amplo e versátil não apenas oferece fácil acesso para visitantes, mas também proporciona uma experiência completa com suas instalações modernas capazes de acomodar todas as atividades programadas para o evento. É o lugar ideal para reunir apaixonados por saúde, fitness e bem-estar em um evento que promete ser memorável.

Agora que você já sabe a localização desse grandioso evento multiesportivo, acesse o mapa para planejar a visita ao seu setor favorito.

Horários do Evento

Sexta Feira e Sábado – dias 05 e 06 de abril:
10h – Início do Evento
13h – Abertura da Arnold Expo para o público geral
20h – Encerramento do evento
Público Geral
Entrada às 10h: Acesso à Feira Bem Estar Brasil, Competições e praça de alimentação.
Entrada às 13h: Acesso Arnold Expo
Profissionais do setor, proprietários de lojas e academias credenciados**
Entrada às 10h: Acesso à Feira Bem Estar Brasil, Competições, praça de alimentação e Arnold Expo
**Profissional do setor: Profissionais de educação física, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, médico do esporte mediante ingresso do evento e apresentação de documentos comprobatórios (CREF, CRN, CFN, CRM entre outros que possam comprovar seu registro profissional) na entrada do evento.

Domingo – dia 07 de abril
10h – Início do Evento
18h – Encerramento do evento
Acesso a todo o Evento exceto Congressos.
Entrada do público geral e Profissionais do setor, proprietários de lojas e academias credenciados.

Importante: Nos 3 dias de evento, o visitante poderá assistir à competição bodybuilding em pé, do lado de fora do setor das cadeiras ou adquirir sua cadeira no ingresso Feira + Bodybuilding.

Programação

A programação do Arnold Sports Festival South America 2024 foi cuidadosamente planejada para proporcionar uma experiência rica e diversificada. No caso do Bodybuilding Pro, a programação seguirá o seguinte formato:

CHECK IN / PRESS CONFERENCE PROFISSIONAL
04 de abril – Quinta Feira
Wellness Pro
Open Bodybuilding Pro
Classic Physique Pro
Wheelchair Pro
Horário: 17h

06 de abril – Sábado
Show Profissional
Wellness Pro
Open Bodybuilding Pro
Prévias 13h / finais 19h

07 de abril – Domingo
Show Profissional
Prévias 12h / finais 14h
Classic Physique pro
Wheelchair Pro

Para conferir todos os horários das modalidades, acesse a página oficial do evento.

Campanha “A Max te leva para o Arnold Brasil”

Celebrando 10 anos do Arnold South America, a Max Titanium tem um presente exclusivo para você: nas compras acima de R$ 299, ganhe um ingresso GRÁTIS para o maior evento multiesportivo de nutrição, bem-estar e fitness da América do Sul!

banner promoção "A Max te leva para o Arnold Brasil"

Essa é a sua oportunidade de mergulhar no mundo do fitness e celebrar uma década de sucesso do Arnold South America. Acesse o site da Max Titanium e garanta já o seu lugar.

Suplemento Max Titanium Original

Compre Suplemento Original Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!


Compartilhe com os amigos

Posts Similares