O Segredo para Afinar de Vez a Cintura com Angela Borges
Seja por razões estéticas, de saúde ou simplesmente para se sentir mais confiante, afinar a cintura é um desejo comum entre a maioria das mulheres. No entanto, muitos de nós lutamos para alcançar esse objetivo de maneira eficaz e duradoura. Foi pensando nisso que a Angela Borges revelou o segredo para afinar de vez a cintura.
Diferente do que a maioria das pessoas acredita, é possível desenvolver uma cintura mais fina, mesmo que você tenha o corpo em forma de retângulo com a cintura reta. Porém, lembre-se que para isso, é necessário ter disciplina e manter seus hábitos alimentares e treinos alinhados com seus objetivos.
Confira a seguir os principais exercícios que podem te ajudar a afinar a cintura de vez!
Como ter abdômen negativo ou definido?
Para ter o abdômen negativo, você deve apostar em exercícios hipopressivos, como o vacuum abdominal por 10 minutos em jejum, alinhados a uma alimentação balanceada e rica em proteínas de qualidade.
USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 10% OFF
Isso porque, para deixar a barriga lisa, chamada de abdômen negativo, é necessário ativar a musculatura transverso abdominal. Essa musculatura fica localizada na linha da cintura, e para desenvolvê-la e deixar a cintura mais fina, você deve ativá-lo com exercícios hipopressivos e contraí-lo sempre que estiver realizando outros exercícios como agachamento e abdominais.
Já se você deseja desenvolver seu abdômen deixando-o mais marcado, é necessário realizar uma hipertrofia, o que pode ser alcançado com treinos com carga.
Circuito de abdominal para iniciar os exercícios (supra, infra e prancha)
Antes de começar os exercícios para trabalhar a dorsal, faremos um circuito de três exercícios para trabalhar a região abdominal.
Primeiro, vamos começar ativando o transverso abdominal. Para isso, deite-se no colchonete, inspire e expire usando o abdômen. Em seguida, abra as costelas contraindo a musculatura e feche devagar. Mantenha o abdômen travado dessa forma, contraindo a musculatura.
Com o transverso ativado, faça 15 repetições do abdominal supra para trabalhar a parte superior do abdômen.
Ao finalizar, faça novamente a ativação da musculatura antes de iniciar 15 repetições do abdominal infra para trabalhar a parte inferior do abdômen.
Caso você perca a ativação do transverso, faça a ativação novamente e dê continuidade aos exercícios.
Em seguida, vire e faça entre 40 a 50 segundos de prancha, lembrando sempre de direcionar para o abdômen. Embora a prancha trabalhe o corpo todo, tente jogar o umbigo para dentro para concentrar sua força ali, travando as costelas.
O ideal é que você fique nessa posição até sua falha isométrica. Caso não consiga ficar muito tempo, fique 10 segundos, descanse 15 segundos e fique mais 10 segundos até dar 40-50 segundos no total.
Faça de 3 a 4 séries desse circuito antes de iniciar o treino para manter o transverso ativo antes de iniciar os próximos exercícios.
Exercício 1 – Puxada alta
Para afinar de vez a cintura, é necessário treinar os membros superiores, já que dessa forma, cria-se um desenho de ampulheta com os ombros mais largos, cintura mais fina e quadril levemente mais largo.
Nesse exercício, é muito importante que você faça uma conexão neural com suas escápulas para ativar a musculatura adequadamente durante o movimento. Não dobre os cotovelos, e faça a retração da escápula antes de iniciar.
Esse exercício normalmente é feito errado dentro das academias porque a grande maioria das pessoas puxam a barra sem direcionar para o músculo correto. Com isso, você acaba trabalhando mais os braços do que a sua dorsal.
Depois que a musculatura estiver contraída, faça a puxada focando em toda a musculatura do latíssimo e grande dorsal para deixar a cintura mais fina.
Lembre-se que seu cotovelo deve sempre apontar para o chão. Isto é: não deve ir para trás e sim para baixo.
Faça 3 séries de 12 a 15 repetições com uma carga que você consiga finalizar todas as repetições.
Exercício 2 – Remada unilateral (serrote)
Pegue um halter e se posicione em cima do banco com uma das mãos apoiadas no banco enquanto a outra segura o peso. Um dos joelhos deve ficar apoiado no banco com, e a outra perna deve ficar no chão.
Mantenha a coluna sempre ereta para evitar o risco de lesões e com o peso na mão, suba e desça o peso fazendo o direcionamento do movimento para a dorsal.
Traga o peso até o quadril, e evite passar dessa linha ou encolher os ombros e trapézio. Não encolha o ombro nem o trapézio.
Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.
Exercício 3 – Pulldown
Durante esse exercício, você também trabalhará a dorsal para deixar a silhueta mais desenhada. Escolha o peso adequado para realizar as repetições sem falha técnica, focando sempre na sua musculatura da escápula e dorsal.
Faça 3 séries de 12 a 15 repetições, contraindo sempre o abdômen.
Circuito para finalizar o treino – Elevação lateral, elevação frontal e fly invertido
O objetivo desses exercícios é deixar o ombro mais definido, o que consequentemente fará a cintura ficar mais fina. Além disso, os ombros ficarão mais arredondados, criando uma silhueta mais feminina.
Com um halter em cada mão, faça a elevação lateral com os cotovelos flexionados direcionando o movimento para o ombro para que os bíceps não trabalhem. Suba até a linha do cotovelo, contraindo a musculatura dos ombros e do abdômen.
Faça entre 12 e 15 repetições e já emende na elevação frontal sem descanso.
Caso você não consiga alcançar as 12 repetições, continue fazendo a elevação unilateral até terminar a série.
Para finalizar o circuito, vamos usar o fly invertido. Lembre-se de usar a musculatura dos ombros para não direcionar para outra musculatura.
Sente-se na máquina com o peito pressionado no encosto da cadeira e mantenha a postura ereta. Aqui, você não deve trabalhar a escápula, e sim, os ombros.
Se durante algum desses exercícios você notar que está perdendo a postura e não consegue realizar a técnica correta até a última repetição, pode ser um sinal de que sua carga está muito alta.
Comece com peso de 1 ou 2kg, e progrida gradualmente. Mais importante do que a carga, é realizar o movimento corretamente.
Repita esse circuito 3 vezes.
Vale lembrar que esse treino pode ser feito em quase todas as academias, e pode ser adaptado para quem treina em casa.
Agora que você aprendeu o segredo para afinar de vez a cintura com a Angela Borges, não deixe de inserir esse treino em sua rotina de musculação para deixar sua cintura mais marcada e a silhueta mais feminina. Não se esqueça de ajustar sua alimentação para eliminar o excesso de gordura da linha de cintura, o que deixará a barriga mais chapada e lisa.
Femini Whey 900G – Max Titanium (900G) ORIGINAL
As proteínas do soro do leite possuem alto valor nutricional, com altas quantidades de aminoácidos essenciais e de peptídeos bioativos.
Essa importante matéria-prima é o principal componente do FEMINI WHEY, que também contém a proteína isolada da soja, importante por ter em sua composição boas quantidades de BCAA, ácido glutâmico e arginina.
O FEMINI WHEY conta ainda com colágeno hidrolisado e um complexo de vitaminas e minerais, sendo direcionado ao público feminino.
- Fonte de vitaminas e minerais
- 27g de proteína por porção
- 6g de BCAA por poção
- Colágeno hidrolisado