Receita de Cheesecake Low Carb de frutas vermelhas com Whey Protein
Quem não gosta de cheesecake? Trata-se de uma torta feita de cream cheese que possui muito adeptos por fazer um equilíbrio de sabores entre o salgado e o doce. Tudo isso, de forma bem leve.
A receita que vamos ensinar, é um cheesecake low carb e super proteico de frutas vermelhas. Vamos substituir o cream cheese por creme de ricota ou queijo cottage para deixar ainda mais fit.
Ele vai super bem no café da manhã e no lanche da tarde, sendo super simples e fácil de preparar. O rendimento é de 4 porções e cada uma delas contém: 98 calorias, 8,7g de proteína, 10,5g de carboidrato e 3g de gordura.
Confira a seguir o que leva e o passo a passo:
USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF
Ingredientes da base
- 30g de farinha de amêndoa;
- 1 colher de sopa de xilitol ou outro adoçante da sua preferência;
- 1/2 colher de sopa de manteiga.
INGREDIENTES DO RECHEIO
- 200g queijo cottage zero ou ricota;
- 150g iogurte natural;
- 30g da 100% Whey Max Titanium Sabor Baunilha;
- 1 colher de café de essência de baunilha;
- 6g de gelatina incolor sem sabor;
- 2 colheres de sopa de geleia de frutas vermelhas zero adição de açúcar.
Modo de fazer
PASSO 1: Coloque a farinha de amêndoas, o xilitol e a manteiga em um bownl. Misture tudo até ficar uma massa bem esfarelada;
PASSO 2: Distribua a massa em uma forma e faça furinhos com um garfo e leve para assar no forno pré-aquecido a 200º por dez minutos;
PASSO 3: No liquidificador, coloque o iogurte natural, queijo cottage ou creme de ricota, a essência de baunilha e dois scoops do 100% Whey Sabor Baunilha Max Tittanium. Finalize colocando a gelatina incolor sem sabor e liquidifique;
PASSO 4: Coloque a mistura na base assada e leve à geladeira por no mínimo duas horas;
PASSO 5: Finalize o cheesecake low carb com geleia de frutas vermelhas com zero adição de açúcar e acrescente frutas de sua preferência.
Confira o vídeo completo da receita:
INCLUA PROTEÍNAS EM SUA DIETA
Incluir o Whey Protein em receitas do dia a dia é uma prática e saborosa de aumentar de proteínas na dieta, considerando que elas são fundamentais para a construção e reparação dos tecidos musculares, sendo imprescindível para a hipertrofia e também para otimizar o desempenho nos treinos de força.
Sendo assim, o Whey Protein pode ser adicionado em tortas, bolos, panquecas e smoothies. Além de ser uma fonte concentrada de aminoácidos essenciais, este suplemento também oferece outros benefícios, como ser facilmente digerido e absorvido pelo organismo, o que significa que a proteína é rapidamente disponibilizada para os músculos.
Após exercícios de alta intensidade, o corpo precisa de nutrientes para se recuperar e reparar os tecidos musculares danificados. Para facilitar o consumo, as receitas proteicas com Whey Protein são versáteis e permitem uma variedade de combinações de sabores, sendo possível adicionar frutas, grãos integrais, oleaginosas e outros ingredientes saudáveis para enriquecer ainda mais o valor nutricional.
Leia também: O que é Whey Protein e para que serve
Uma ótima opção de Whey Protein com sabor e qualidade é o 100% Whey Max Titanium, o qual conta com uma composição completa de:
- Alta concentração proteica;
- 20 a 21g de proteína por dose;
- Até 4,8g de BCAA;
- + de 10g de Aminoácidos Essenciais;
- Não contém carboidrato adicionado à formulação;
- Fácil diluição;
- Excelente palatabilidade;
- Não contém Glúten.
100% Whey Concentrado da Max Titanium
O Whey Protein (WP) apresenta alto valor biológico, devido às altas concentrações proteicas, e presença de compostos bioativos, por isso, atualmente é considerado um alimento funcional.
Produto com excelente custo x benefício ao consumidor. Entrega de aporte proteico em excelente quantidade a custo acessível.
Benefícios do Whey Concentrado
- Auxílio para o ganho de massa muscular;
- Auxílio para recuperação muscular;
- Prevenção da perda e manutenção de massa muscular;