Creatina Max Titanium

3 vantagens da creatina monohidratada

Compartilhe com os amigos

Existem diferentes tipos de creatinas disponíveis no mercado. A da Max Titanium é a monohidratada e essa categoria tem inúmeras vantagens e benefícios para a saúde. Conheça 3 vantagens da creatina monohidratada. 

Entre as opções disponíveis, podemos encontrar a creatina monohidratada, a alcalina e a micronizada. As duas últimas são mais difíceis de se achar e a mais popular é sem dúvidas a monohidratada. 

A creatina monohidratada tem um pouco mais de 10% de água em sua composição. Ela passa por um processo de filtragem mais simples do que os outros dois tipos de creatina, tornando a absorção mais lenta. 

Mas não há necessidade de uma rápida absorção desta proteína para o corpo, pois a creatina que é utilizada pelo organismo é aquela que está estocada. Portanto, uma lenta absorção não é nenhum problema. 

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Agora que você conhece um pouco mais dessa proteína, veja algumas vantagens da creatina monohidratada.

3 – Preço e disponibilidade 

O custo benefício da monohidratada é o melhor entre todas as opções de creatinas. Isso acontece pois a monohidratada é a forma mais conhecida dessa proteína e o processo de fabricação é o menos sofisticado também. 

Aqui na Max Titanium você acha a creatina monohidratada por preços próximos a 100 reais. Por todos os benefícios que este suplemento traz, é um valor muito acessível. A disponibilidade do produto também é um ponto interessante, já que ela está à venda em inúmeras lojas e sites. 

2 – Segurança

É comum que muitas pessoas tenham medo ou receio de tomar algum suplemento, por não conhecerem a fundo a segurança do produto. E isso é uma vantagem da creatina monohidratada. Ela é a forma mais estudada e conhecida de creatina, existem inúmeros estudos sobre a funcionalidade e também a segurança dessa proteína. 

Não é que as outras duas formas do produto sejam perigosas, o que acontece é que elas ainda são recentes e existem poucos estudos sobre elas. 

Diferentemente da monohidratada, que já foi amplamente estudada e tem a segurança comprovada. Um dos estudos que atestam a segurança e derruba a ideia de que a creatina faz mal para a saúde foi publicado em 2013. 

Modelo de rim
A creatina não causa problemas para os rins e há muitos estudos que mostram que ela é segura

O trabalho de Rebeca Lugaresi e outros 7 pesquisadores, fez um estudo sobre quais seriam os efeitos no rim de pessoas que consumiram creatina e tinham uma dieta com alta ingestão de creatina. Muitos dizem que a creatina e as proteínas em excesso podem causar sérios danos aos rins, gerando até cálculos renais. Mas os resultados obtidos neste estudo não comprovam essa informação.

Após um período de 12 semanas, não foi encontrada nenhuma alteração nas funções dos rins dos participantes do trabalho. O que significa que a creatina é segura e a  suplementação dessa proteína não traz nenhum problema para o organismo. 

1 – Eficácia comprovada

Como a creatina monohidratada foi amplamente estudada, a sua eficácia e benefícios foram testados e comprovados. 

E os benefícios vão muito além do ganho de massa, disposição. Há estudos que afirmam que a creatina ajuda a melhorar a vida de pessoas com depressão severa, pode ajudar a melhorar a produtividade de pessoas com privação de sono e ainda melhoram a condição física do idosos. 

Fizemos um texto com o Paulo Muzy e ele conta 6 benefícios da creatina que nem todos conhecem e deixamos os estudos científicos para comprovar as informações. Dê uma olhada depois e conheça outros pontos positivos desse suplemento. 

Conclusão

A creatina monohidratada é a melhor opção desse tipo de suplemento. Além do preço mais baixo e da grande disponibilidade em lojas, ela é a forma mais segura e estudada. 

Há maior garantia de segurança e também de benefícios, pois é isso que todos os estudos mostram. Não é que as outras formas da creatina sejam perigosas ou não vão trazer resultados, a realidade é que não se tem tantos trabalhos no meio científico sobre elas. 

Ângela Borges segurando um pote da creatina max titanium na academia
Nossa atleta Ângela Borges utiliza a creatina monohidrada da Max Titanium

E como o preço das outras formas é mais elevado, não há grandes vantagens em fazer essa opção. Há quem diga que prefere a alcalina ou a micronizada pela absorção mais rápida, menos chances de ter algum desconforto estomacal, mas esses motivos não são razões para deixar de tomar a creatina monohidratada. 

Como dito, a creatina consumida pelo organismo é aquela que já está estocada, portanto uma absorção muito mais rápida não vai trazer grandes benefícios. E em relação ao desconto estomacal, é possível fracionar a dose para não ter nenhum problema. 

Agora que você conhece 3 vantagens da creatina monohidratada, compre a sua creatina aqui na Max Titanium! Temos opções em pó e também em cápsulas, basta ver o que fica mais fácil para você. E não deixe de conhecer os nossos outros suplementos e tenha ainda mais resultados.  

Creatina 300g em promoção

R$209,90 por R$149,00

  • Melhora a performance nos treinos
  • Aumento de força
  • Ganho de massa muscular
  • Revigora as fontes de energias
  • Redução da fadiga
creatina max titanium sem fundo


Compartilhe com os amigos

Posts Similares