Bombom de Avelã Proteico
|

Receita de Bombom de Avelã Proteico

Compartilhe com os amigos

Entrar em uma vibe saudável muitas vezes parece que vai ser um adeus às comidas gostosas, não é? Mas e se a gente dissesse que dá pra manter a forma sem abrir mão de opções saborosas? Apresentamos a receita que veio provar isso: Bombom de Avelã Proteico. 

Para quem está na pegada de perder uns quilinhos, ganhar um shape massa e não quer abrir mão do rolê gastronômico, essa é uma opção que vai mudar o jogo na dieta. Afinal, você poderá consumir uma opção de sobremesa saudável para comer no dia a dia, sem sair do foco e ainda com muito sabor.

Confira a receita completa a seguir!

Quais os benefícios do bombom de avelã proteico?

A presença de whey protein na receita oferece uma fonte de proteína de qualidade. Isso não apenas contribui para a saciedade, mas também é uma alternativa mais nutritiva em comparação com sobremesas que geralmente carecem de proteínas.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Além disso, o uso de xerém de avelã e chocolate 70% fornece gorduras saudáveis, como ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que são benéficos para a saúde cardiovascular.

chocolate picado
O chocolate amargo é rico em fibras e gorduras saudáveis, ideal para controle do apetite

Junto, o cacau 100% adiciona fibras à receita, o que pode contribuir para a saúde digestiva e auxiliar na regulação do açúcar no sangue, que combinado com o chocolate 70%, diminui a quantidade de açúcares ingeridos, comparando com sobremesas tradicionais.

Também é importante ressaltar que a combinação de proteínas, gorduras saudáveis e fibras presentes na receita pode ajudar a promover a sensação de saciedade, reduzindo o desejo por mais açúcar ou porções maiores.

Receita de Bombom de Avelã Proteico

Ingredientes

Modo de preparo

PASSO 1: Em uma tigela, coloque o Whey, o leite em pó e o xerém de avelã.

Bombom de Avelã Proteico

PASSO 2: Misture bem e acrescente o creme de leite aos poucos e mexa com as mãos até formar uma massa.

PASSO 3: Unte as mãos com óleo de coco e faça bolinhas em forma de bombom e reserve.

Bombom de Avelã Proteico

PASSO 4: Finalize banhando os bombons em chocolate derretido.

Bombom de Avelã Proteico

PASSO 5: Coloque os bombons em papel manteiga e leve à geladeira até formar uma casquinha e ficar opaco. Sirva em seguida.

Para quem é essa receita?

O whey protein é uma fonte de proteína de alta qualidade, contendo aminoácidos essenciais necessários para a síntese muscular, sendo uma excelente opção para quem deseja construir músculos. 

Porém também pode ser consumida por quem deseja queimar gordura, já que a presença de proteínas, gorduras saudáveis e fibras do cacau pode ajudar a promover a sensação de saciedade, auxiliando no controle do apetite e na redução da ingestão calórica total.

O que muda, nesse caso, é a porção que pode ser consumida, já que deve estar alinhada com seus objetivos e estar dentro das calorias totais do seu plano feito por um profissional.

Depois de ver a receita de bombom de avelã proteico, converse com seu nutricionista para integrar essa opção de sobremesa em seu plano alimentar. Por ser uma receita saudável e rica em nutrientes essenciais para o nosso corpo, pode ser consumida por qualquer pessoa, independente do objetivo, desde que as porções estejam alinhadas com suas necessidades diárias de gorduras, proteínas, carboidratos e calorias.

100% Whey Concentrado da Max Titanium

O Whey Protein (WP) apresenta alto valor biológico, devido às altas concentrações proteicas, e presença de compostos bioativos, por isso, atualmente é considerado um alimento funcional.

Produto com excelente custo x benefício ao consumidor. Entrega de aporte proteico em excelente quantidade a custo acessível.

Benefícios do Whey Pro

  • Auxílio para o ganho de massa muscular;
  • Auxílio para recuperação muscular;
  • Prevenção da perda e manutenção de massa muscular;
100% Whey Pote 900G - Max Titanium - Sabor Baunilha


Compartilhe com os amigos

Posts Similares