banana split com Whey Protein
|

Receita de Banana Split Proteica com Whey

Compartilhe com os amigos

Com frequência, ao seguirmos uma dieta equilibrada ou nos esforçando para manter um estilo de vida saudável, é normal termos vontade de uma sobremesa ou lanche diferente. Embora você possa consumir algo fora do seu plano alimentar de vez em quando, no dia a dia muitas pessoas buscam por opções saudáveis de doces que não te tiram do foco. Foi pensando em atender a essa demanda que elaboramos Receita de Banana Split Proteica com Whey.

Por ser rica em proteínas e carboidratos complexos, a banana Split Proteica com Whey é uma ótima opção de lanche ou pós treino que pode ser incluída facilmente em quase todos os planos alimentares.

Isso porque a receita é baixa em calorias, com cerca de 300 calorias por porção, sendo uma refeição completa para antes ou depois do seu treino.

Confira a receita completa a seguir!

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Quais os benefícios da banana e do Whey Protein na dieta?

As bananas são uma excelente opção para quem deseja perder peso e ganhar massa magra, já que é um carboidrato complexo. Isso significa que é uma fonte de energia de liberação lenta, o que ajuda a manter os níveis de energia estáveis.

Por ser rica em fibras, ajuda a aumentar a saciedade, diminuindo a sensação de fome e pode ser consumida como pré-treino e também no pós treino.

Já o Whey Protein é uma fonte de proteína de alta qualidade que oferece uma série de benefícios para a dieta e para a saúde muscular. Afinal, ajuda na recuperação e no processo de ganho de massa magra, sendo uma das melhores opções para quem deseja evoluir de físico.

Outro benefício é que o Whey ainda aumenta a saciedade, auxiliando a reduzir a sensação de fome durante o dia, promovendo uma perda de peso saudável.

Receita de Banana Split Proteica com Whey

Ingredientes

  • 1 banana cortada ao meio;
  • 1 colher de sopa de xilitol;
  • 150g de morangos congelados;
  • 30g 100% Whey sabor morango;
  • Cobertura (opcional):
  • Chocolate derretido;
  • Amendoim moído;

Modo de Preparo

PASSO 1: Coloque o xilitol em uma frigideira e deixe no fogo até derreter. Em seguida, coloque as bananas picadas ao meio e doure dos dois lados. Reserve.

banana split com Whey Protein

PASSO 2:  Em um mixer, coloque o morango congelado e o Whey Protein, e processe até virar uma pasta com textura de sorvete. Se os morangos estiverem muito congelados, adicione um pouco de água ou iogurte para ajudar o processador a bater.

banana split com Whey Protein

PASSO 3: Coloque as bananas em um prato, e com a ajuda de um boleador de sorvete, coloque duas bolas do sorvete de morango por cima.

banana split com Whey Protein

PASSO 4: Finalize com calda de chocolate e amendoim e sirva.

Macros da receita

  • 23g de proteína
  • 37g carbo
  • 3g gordura

Para quem é essa receita?

A Banana Split Proteica com Whey pode ser consumida por pessoas que desejam perder peso e também por quem deseja ganhar massa magra.

Por ser uma receita com uma boa quantidade de carboidratos e proteínas, pode ser uma opção no pós treino por atuar na recuperação muscular, mas também pode servir de lanche para quem deseja perder peso.

Afinal, as fibras da banana e a proteína do Whey darão mais saciedade, diminuindo a fome ao longo do dia. Além disso, também ajudarão a aumentar a ingestão proteica, o que preservará a massa magra durante o processo de perda de peso.

Agora que você aprendeu a fazer a Banana Split Proteica com Whey, converse com seu nutricionista para incluir essa opção em seu plano alimentar. Além de ser uma forma de consumir uma sobremesa sem sair do foco, é também uma ótima maneira de aumentar a ingestão proteica no dia a dia.

Suplemento Max Titanium Original

Compre Suplemento Original Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!


Compartilhe com os amigos

Posts Similares