Em quanto tempo a creatina começa a fazer efeito?
Quem faz atividade física tem pressa para ver os resultados acontecendo, isso é normal por causa da ansiedade, mas também é errado. Qualquer mudança exige tempo e não se deve pular etapas. No texto de hoje vamos descobrir em quanto tempo a creatina começa a fazer efeito e a mostrar resultados nos treinos.
O que é a creatina?
Antes de saber em quanto tempo a creatina começa a fazer efeito, é importante conhecer melhor este suplemento tão popular.
A creatina antes de tudo é uma proteína natural, produzida pelo próprio corpo e está presente nos músculos e no cérebro. A creatina é composta por três aminoácidos: metionina, arginina e glicina.
Essa proteína é utilizada como fonte de energia durante atividade física intensa e ela tem papel importante para ajudar a trazer mais energia e disposição para quem faz a suplementação de creatina.
USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF
Um dos benefícios dela é a ajuda para regenerar o ATP (Adenosina trifosfato), que é a principal fonte de energia durante as atividades de alta intensidade. Com mais ATP, é possível fazer séries mais intensas e assim ter um maior ganho de massa muscular.
Quanto tempo leva para a creatina fazer efeito e dar resultados?
Ganhar massa muscular é um processo demorado e depende de uma série de fatores. Por isso, não pense que ao suplementar creatina os resultados vão aparecer em poucos dias.
Por esse motivo, é recomendado tomar a creatina pelo menos de 6 a 8 semanas. Menos do que isso pode ser que os resultados não sejam tão grandes, ou que os músculos não cresçam da maneira que você está esperando.
Pode ser que a creatina traga benefícios em um tempo menor, como a melhora do desempenho muscular. É o que falou o doutor e membro do Departamento de Estudos de Educação Física da universidade de Brandon Scott Forbes, nesse bate papo com o Paulo Muzy.
Como ter resultados mais rápidos na academia
Não existe uma fórmula mágica para alcançar resultados de forma rápida. Ganhar massa é um processo que leva tempo e está ligado a muitos fatores.
Mas com algumas atitudes, é possível conseguir resultados com mais facilidade. Mesmo sendo um pouco mais fácil, ainda assim é preciso ter paciência, pois o ganho de massa não vai acontecer de um dia para o outro.
1 – Consistência
De nada adianta ter um bom treino se você não o realiza na frequência correta. Caso deixe de ir um dia na academia, é importante repor esse dia, para que o treino não fique truncado e a consistência seja perdida.
“Para você aprender alguma coisa quando está estudando, é preciso repetição. Para o músculo aprender o que ele precisa fazer, também é necessário repetição”
Paulo Muzy
E mesmo o descanso deve ser feito da maneira correta. Descansar de menos vai ser ruim, pois não vai dar tempo para os músculos se regenerarem. Mas também ficar muito tempo longe da academia vai ser ruim, pois é possível perder os resultados obtidos.
Por esse motivo é importante ter consistência e seguir à risca o plano de exercícios que o professor te passou.
2 – Ter um acompanhamento
Falamos agora sobre seguir o plano do professor e isso é mais uma das ações que podem ajudar a ter melhores resultados na academia.
Ter acompanhamento de um bom personal é interessante, pois assim é possível ter um plano feito sob medida para as suas necessidades.
E o acompanhamento não para por aí. Um acionamento médico é muito importante e benéfico. Consulte regularmente um cardiologista, ortopedista e todos os médicos que achar necessário. Pois eles são capacitados para identificar e tratar todos os problemas de saúde que podem aparecer.
3 – Alimentação
Mais um médico que é interessante de consultar é um nutricionista, pois a alimentação é fundamental para obter resultados na academia.
Uma fonte de energia é importante para ter um bom treino na academia. É aqui que a dieta se mistura com o exercício físico para auxiliar no ganho de massa. Sem uma boa dieta, o corpo não vai ter energia e disposição para realizar o treinamento da forma correta.
Por isso é de suma importância ter uma dieta bem equilibrada e comer alimentos que vão dar mais disposição para fazer atividade física. E o melhor profissional para te ajudar nessa questão é um nutricionista.
Ele vai poder ver as suas necessidades e objetivos para poder criar um bom plano alimentar, para que você tenha mais disposição e energia para conseguir fazer o treino com a intensidade necessária.
4 – Suplementação
Os suplementos são produtos que contêm substâncias e nutrientes que vão ajudar a trazer uma melhor performance, melhorando o desempenho físico do atleta.
A suplementação é interessante pois ela vai repor e suprir as necessidades que o atleta possa ter. E assim ela vai ajudar a ter mais resultados na academia. Mas antes de comprar qualquer produto, é melhor consultar um nutricionista e também é preciso começar a fazer atividade física para saber quais são as maiores necessidades.
“A primeira coisa a se fazer, antes mesmo de entrar no suplemento, é uma dieta, porque independente se você quer emagrecer, ganhar massa, você precisa ter uma boa alimentação para alavancar energia direcionado para o treinamento e para a recuperação.”
Quem fala isso é o Paulo Muzy e ele ainda completa “se você não tem uma alimentação correta, talvez seja melhor você dar uma segunda pensada sobre suplemento, porque senão você pode investir em um produto e não ter o resultado esperado e ainda perder o dinheiro”.
Creatina 300g em promoção
R$209,90 por R$113,74
- Melhora a performance nos treinos
- Aumento de força
- Ganho de massa muscular
- Revigora as fontes de energias
- Redução da fadiga