O Melhor Suplemento para Regular o Sono com Paulo Muzy
O sono é uma peça fundamental do quebra-cabeça da saúde e do bem-estar humano. Ele não é apenas um período de descanso, mas um processo vital que permite ao corpo e a mente se recuperarem, reequilibrarem e se prepararem para enfrentar as demandas do dia seguinte. No entanto, mesmo com a sua importância inegável, muitos de nós enfrentamos desafios persistentes quando se trata de regular o sono e ter uma noite de qualidade.
A sociedade moderna nos coloca diante de inúmeros estímulos que podem interferir em nossos padrões naturais de sono. O estresse do cotidiano, os horários irregulares, o uso excessivo de dispositivos eletrônicos e outros fatores contribuem para dificuldades em adormecer ou em manter um sono profundo e restaurador.
Neste contexto, a busca pelo melhor suplemento para regular o sono torna-se uma missão crucial para muitos que buscam restaurar o equilíbrio e a qualidade do sono.
Confira a seguir o que Paulo Muzy fala sobre suplemento para regular o sono!
USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF
Qual é o melhor suplemento para regular o sono?
Essa não é uma resposta que pode ser respondida rapidamente. Embora o triptofano e a melatonina sejam dois suplementos que oferecem diversos benefícios quando falamos sobre regulação do sono, é necessário analisar o quadro do paciente antes de receitar qualquer suplementação.
Isso porque o triptofano é um precursor de serotonina, mas quando você toma esse suplemento e está em disbiose, ele nem sempre é convertido como deveria. Às vezes não vira serotonina, o que também acontece com tirosina, então não é muito seguro usar sem consultar um médico antes.
A melatonina, por outro lado, é um regulador de sono se você tem restrição de horas dormidas. Por exemplo, se você dorme apenas 4 horas e só tem essas horas pra dormir, e precisa ter um sono de qualidade, a melatonina faz seu sono ser melhor.
Algumas pessoas usam a melatonina para regular o sono quando viajam do leste para o oeste, porque nesses casos, as pessoas tendem a querer dormir mais cedo e acordar mais cedo.
Por exemplo, imagine que você vai sair de Los Angeles e vai voltar para o Brasil, com um fuso horário de diferença de 4 horas. Se lá em Los Angeles você costumava dormir às 10 horas da noite, quando der 6 horas da tarde no Brasil você estará com sono. Para tentar compensar, o natural é que as pessoas tentem ficar acordadas.
Mas, o problema é que você tem uma tendência maior em acordar na hora que você acordava lá. Ou seja, se você acordar às 7 da manhã, provavelmente acordará às 3 da manhã no Brasil, o que te deixará cansado no outro dia.
Então usamos a melatonina para que você durma essas poucas horas e consiga se ajustar. Mesmo atrasando o sono, você não terá tanta dificuldade, fazendo com que progressivamente, você volte a acordar no horário correto e acorde mais disposto.
O grande problema da melatonina, porém, é que as pessoas começam a aumentar a dose sem recomendação médica, e você começa a ter ressaca no outro dia. Muitas pessoas acordam lentas de manhã, com dor de cabeça por excesso de serotonina causado pelo excesso de melatonina, o que causa uma sensação de letargia.
Sabe-se que a melatonina começa a fazer efeito a partir de 0,2 e 0,3 miligramas, não sendo necessário doses muito altas.
Ela é um hormônio, então não deve ser consumido em excesso, e é um hormônio para acordar e não para dormir. Nos casos de insônia tardia, quando a pessoa acorda e não consegue voltar a dormir, usar a melatonina vai te deixar desperto, e você não vai conseguir voltar a dormir de novo.
Ou seja, não são todas as pessoas que têm problemas de sono que devem tomar melatonina.
Como resolver quadros de insônia?
A insônia muitas vezes está relacionada aos seus hábitos. Então o que você faz antes de dormir reflete na qualidade do seu sono, e muitas vezes não é necessário o uso de suplementos para melhor seu descanso.
Exemplo, se você usa tela antes de dormir, é mais provável que sinta dificuldade em conseguir pegar no sono. O mesmo acontece quando você treina pesado durante a noite, já que treinos intensos liberam adrenalina, e fazem com que você fique acelerado e não consiga dormir, e nem sempre a causa primária é a insônia.
As insônias são dividas em dois tipos:
- iniciais, quando não conseguimos pegar no sono;
- terminais, quando acordamos mais cedo e não conseguimos dormir.
Junto, ainda existem alguns problemas de sono que você tem e não percebe, como a apneia, que te deixa cansado no outro dia porque você não tem uma noite de qualidade, mesmo dormindo muitas horas.
Nesses três casos, antes de pensar em medicação, mudando os hábitos e as atividades feitas antes de dormir, o que chamamos de higiene do sono. Algumas dicas são:
- não use telas até uma hora antes de dormir;
- evite atividades físicas rigorosas de 3 a 4 horas antes de dormir. Se você não tiver opção, depois do treino, tome um banho quente relaxante, e faça atividades calmas.
Leia também Saiba como escolher o melhor horário para treinar
- deixe o quarto em uma temperatura amena, e use roupas confortáveis;
- use luzes amarelas em meia luz, evitando luz branca. Um abajur é uma ótima forma de ficar em meia luz durante a noite. Isso te ajuda a relaxar, já que a luz branca faz você despertar.
- faça atividades cognitivas, como ler. A dica é ler algo que você já tenha lido antes, pois você já sabe o que vai ler em seguida, o que te dá uma sensação de monotonia, resultando em relaxamento.
Depois de aprender qual é o melhor suplemento para regular o sono com Paulo Muzy, e compreender que a melatonina é uma ótima forma de te ajudar a ter uma noite de qualidade, consulte um profissional antes de tomar qualquer suplemento. Isso porque, em alguns casos, para regular o sono basta fazer uma boa higiene noturna e mudar seus hábitos, assim como manter uma vida saudável com uma alimentação balanceada e prática de atividades físicas.
Melatonina Max
A melatonina é um aminoácido triptofano naturalmente produzido em nosso corpo, mais precisamente pela glândula pineal para regulação de nossos ritmos biológicos.
É ela que avisa ao nosso corpo se é dia ou noite e por isso, é conhecida como hormônio do sono.
Sua principal função é regular nosso ciclo biológico de 24h, atuando na liberação de hormônios que nos mantém alertas e acordados durante o dia e mais lentos durante a noite.
Os principais benefícios da Melatonina Max são:
• Sono regulado
• Melhora no humor
• Maior disposição durante o dia
• Retardo do envelhecimento precoce
• Indução ao sono profundo
• Auxílio na recuperação muscular
• Antioxidante natural