Físico grande x físico de qualidade

Compartilhe com os amigos

Voltemos a 2009, o ano em que Jay Cutler fez algo inédito no mundo do fitness: venceu uma competição após ter sido vencido no ano anterior. Mas por que esse é um feito único? Porque quando você perde uma competição de Culturismo, precisa melhorar o que não melhorou no ano anterior + a melhora do seu oponente na data que ele venceu + a melhora do seu oponente e de todos os outros no ano que se seguiu + uma melhora clara que justifique você retomar sua posição. Entendeu porque, decididamente, Jay entra para a história do Culturismo para servir de exemplo?

Vamos voltar ao nosso assunto… Duas coisas aqui: não confuda “off” com “foffs” ou ainda com “never”… Sim, porque tem gente que fala que está em “off” e na realidade está em “never”, precisando de um tratamento para sobre peso, hipertensão arterial, dislipidemia e diabetes tipo 2. O físico de off de Jay era um físico de mais de 300lbs, porém com uma porcentagem de gordura que não deveria passar dos 10% (falkner), para fazer um pre-contest na casa dos 8 a 8,5% (uma melhora de aproximadamente 13% apena) e dessa forma manter, principalmente, a densidade muscular.

Esta foto da sua direita é clássica: seu quadríceps está com as células tão cheias e com a pele tão fina que as divisões musculares cabem um dedo e estriações são vistas ampla e irrestritamente.

Enquanto você perde tempo tentando ficar pesado de qualquer jeito, você poderia trabalhar seu físico para realmente melhorar, porque, olhando as fotos, acredito que fique visível como a quantidade de informação visual conta mais do que o tamanho. Tenho certeza de que você olhou muito mais tempo para a foto da direita… Será que esse não é motivo suficiente para você começar a pensar em ter um físico de qualidade em vez de um físico simplesmente grande? Afinal de contas, se tudo na vida fosse peso, entraríamos na loja da Porsche, mas compraríamos um ônibus, que é muito mais pesado.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF


Compartilhe com os amigos

Posts Similares