O Whey Protein é um aliado indispensável para muitos atletas e praticantes de atividades físicas, graças aos seus inúmeros benefícios.
No entanto, mesmo com sua popularidade dentro das academias, sempre surge uma grande questão: qual é a melhor forma de consumir esse Whey Protein?
O principal benefício do Whey Protein é seu estímulo à síntese proteica, o que ajuda a aumentar a massa magra a longo prazo quando combinado com exercícios de resistência.
Graças a sua rápida absorção, o Whey é ideal para consumo pós-exercício, fornecendo os nutrientes necessários para reparar os tecidos musculares.
Embora poucas pessoas saibam, o Whey Protein pode ser bastante eficiente para a perda de peso por ajudar no controle da fome e na saciedade.
O Whey Protein em pó é hoje a forma mais conhecida do Whey Protein, e é geralmente misturado com água para criar um shake proteico.
O Whey Protein também é encontrado em barras proteicas, que são produtos práticos e compactos para serem levados a qualquer lugar.
Em comparação com os shakes de Whey em pó, porém, as barras geralmente contêm uma menor quantidade de proteínas e possuem mais calorias.
Um dos melhores horários para consumo de proteínas como o Whey Protein é logo depois do treino, já que nesse momento seus músculos precisam de nutrientes para se recuperar e reconstruir.
O Whey Protein pode ser consumido logo pela manhã para fornecer um impulso inicial de aminoácidos logo após um longo período de jejum durante o sono.
O Whey também pode ser consumido entre as refeições para manter o fluxo constante de aminoácidos no corpo.
Consumir o suplemento nesse horário ajuda a fornecer aminoácidos de rápida absorção durante a atividade física, o que aumenta a energia e melhora o desempenho
Um grande dilema de quem está começando a tomar Whey agora é se ele deve ser diluído na água e no leite. E a resposta é: depende.
Quando diluído em leite, o Whey Protein acaba ficando mais calórico, mesmo com o leite desnatado. Se o seu objetivo é ganhar massa magra e evidenciá-la, é importante reduzir o consumo de calorias.