Os 3 maiores erros na dieta que impedem o seu resultado

Quando o assunto é emagrecimento, a maioria das pessoas já tem uma ideia do que é necessário fazer ou evitar.

Então, precisamos analisar a fundo: por que tantas pessoas falham em manter uma dieta saudável e eficaz? Quais são os erros na dieta que impedem de alcançar os resultados esperados?

Falta de organização

3

A falta de organização é um dos principais fatores que podem sabotar os resultados de uma dieta.

Com a correria do dia a dia, é cada vez mais difícil conseguir se manter firme na dieta se você não estiver com a refeição pronta.

Afinal, com tantas opções convenientes, em um dia corrido será mais difícil ter ânimo ou até tempo para cozinhar uma refeição saudável, e é mais provável que você compre algo pronto.

Além disso, a falta de organização pode levar a um ciclo de decisões impulsivas e pouco saudáveis, sendo mais fácil ceder às tentações alimentares, como doces, salgadinhos e fast food.

Nossa dica é sempre planejar sua refeição com antecedência e levar suas marmitas para onde você for, seja trabalho, lazer ou até na academia.

 Falta de precisão

2

Outro erro comum entre as pessoas que fazem dieta é a falta de precisão ao medir as porções dos alimentos.

Isso porque, muitos ainda confiam na percepção visual para determinar quantos gramas de cada alimento tem no prato.

No entanto, a verdade é que nossos olhos são falhos e tende a nos enganar com mais frequência do que você pensa, fazendo com que nossas estimativas sejam bem imprecisas.

Essa falta de precisão nos coloca em risco de consumir mais calorias do que imaginamos, gerando um desequilíbrio entre a ingestão de calorias e o gasto energético diário

Além disso, se considerarmos que você faz uma estimativa de tudo o que coloca no prato, pode consumir 30g extras de arroz, 20g extras de feijão, 15g extras de proteína.

Suplementos em Promoção

Só em uma refeição, você já teria consumido 65g de alimentos extras e fora do plano. Ao longo do mês, seria quase 2 kg a mais de comida! Ou seja, mais de 7.500 calorias extra em um único mês.

Essa falta de precisão ao medir as porções dos alimentos também pode dificultar o acompanhamento do progresso da dieta.

Sem uma compreensão precisa do que está sendo consumido, o profissional não conseguirá analisar os impactos da dieta na sua saúde e identificar possíveis modificações necessárias.

Adicionar alimentos sem orientação

1

O erro número 1 de quem faz dieta é adicionar alimentos sem orientação do profissional que montou seu plano alimentar.

Muitas pessoas têm a tendência de modificar sua dieta por conta própria, o que aparentemente é inofensivo, mas pode ter consequências significativas para o sucesso de perda de peso.

Imagine que você está seguindo uma dieta específica para perda de peso, elaborada por um nutricionista.

No entanto, você decide incluir uma fruta adicional após as refeições, sem considerar as recomendações de carboidratos, proteínas, gordura e calorias totais.

Embora as frutas sejam, de fato, saudáveis, essa pequena adição pode interferir nos objetivos da dieta, já que seria um consumo de calorias que não foi calculado.

Para evitar esse erro, é fundamental seguir as orientações do seu nutricionista ou profissional de saúde responsável pelo seu plano alimentar.

Qualquer modificação na dieta deve ser feita com base em recomendações prescritas no plano, e em caso de dúvidas, você deve perguntar ao profissional sobre substituições e acréscimos.

Leia o TexTo COMPLETO