Mulheres podem tomar creatina?

Se você pratica atividades físicas e está em busca de melhores resultados, é provável que já tenha ouvido falar sobre a creatina.

Embora esse seja um suplemento muito falado nas academias, ainda existe bastante dúvidas se as mulheres podem tomar creatina e quais os principais benefícios para a performance feminina.

A creatina é um suplemento alimentar popular entre atletas e fisiculturistas para aumento de performance, força muscular, potência e aumento da massa magra.

O que é a creatina e como ela funciona?

Apesar de ser produzida pelo nosso corpo, as quantidades não são o suficiente para potencializar os treinos, e em grande parte dos casos, é necessário fazer a suplementação da creatina.

Sim, as mulheres podem e devem usar a creatina especialmente se praticarem atividade física intensa como a musculação.

Mulheres podem tomar creatina?

Benefícios da creatina para mulheres na musculação?

um dos principais benefícios da creatina é o aumento da produção de energia nas células musculares, o que faz com que você tenha um aumento da força e potência muscular.

Aumento da força muscular

A creatina também ajuda no fornecimento de energia rápida em treinos de alta intensidade, auxiliando para que as mulheres possam treinar por mais tempo e com cargas maiores.

Melhora o desempenho físico

CREATINA EM PROMOÇÃO

De acordo com estudos na área, a creatina ajuda a reduzir os danos nos músculos causados pelos exercícios intensos, reduzindo a dor e fadiga depois dos treinos.

Recuperação muscular

O aumento da massa muscular está relacionado com o uso da creatina pelo aumento da força e resistência que acelera o processo de ganho de músculos.

Aumento da massa muscular

Como as mulheres devem tomar creatina?

A creatina deve ser diluída em água, e pode ser ingerida em qualquer horário. Alguns especialistas indicam que você use o suplemento junto com alimentos sólidos para evitar desconfortos.

A quantidade indicada depende de vários fatores específicos, mas no geral, a recomendação varia entre 3-5g de creatina por dia.

Existem contraindicações de creatina para mulheres?

Embora seja um suplemento seguro e que pode ser usado sem medo pela maioria das mulheres, ainda existem situações que demandam cautela na hora de suplementar essa e outras substâncias.

Grávidas e lactantes, por exemplo, devem evitar qualquer tipo de suplementação sem prescrição médica, assim como pacientes com problemas renais ou hepáticos

Apesar de não haver indícios de que a creatina interfere na saúde dos rins e fígado, é sempre importante conversar com seu médico para avaliar seu quadro antes de ingerir qualquer tipo de suplemento.

Leia o TexTo COMPLETO