Qual remédio pode ameaçar seus ganhos na academia?

>>>>

>>>>

Na busca por maximizar os resultados na academia, muitos frequentadores recorrem a diferentes métodos para otimizar o treinamento e acelerar o desenvolvimento muscular.

Junto, ainda utilizam medicamentos que podem interferir nos ganhos na academia sem menos saber. Você sabe qual é esse medicamento?

Antes de entendermos como os anti-inflamatórios interferem nos ganhos na academia, é crucial compreender o conceito de microlesões musculares.

O Que São As Microlesões Musculares?

As microlesões causadas nos músculos são alterações da conformação angular da miosina do ponto de vista molecular.

Isso porque, se você realmente lesionasse seus músculos, ele não iria aumentar de tamanho, e sim, cicatrizar. E toda cicatrização envolve a fibrose, que está ligada a perda de tecido muscular.

No músculo, existe uma interação entre duas cadeias proteicas chamadas miosina e actina, onde a creatina vira creatina fosfato e libera um ATP.

Suplementos em Promoção

Quando você faz um movimento muitas vezes ou com muita força, há uma mudança nesse ângulo. É por isso que conforme você faz muitas repetições, você perde a força.

Cria-se então essa microlesão, uma alteração da conformação angular da miosina, não sendo de fato uma lesão do músculo.

Sempre que um profissional desenvolve um treino, ele tem a noção de repetições e tipos de exercícios são necessários para atingir o alvo do estímulo muscular.

Como alcançar essas microlesões?

Por isso, muitas pessoas que treinam em casa não desenvolvem os músculos de forma adequada, já que o treino depende de uma precisão que muitas vezes é deixada de lado.

O anti-inflamatório age contrário ao desenvolvimento e melhora muscular.

Qual efeito do anti-inflamatório nessas microlesões?

Em lesões musculares traumáticas, é comum que os médicos evitem esse tipo de medicamento nas primeiras 48-72 horas por atrasar a cicatrização.

Quando usamos anti-inflamatório depois dos treinos, temos que ter noção de que esses medicamentos são inibidores de ciclo-oxigenase, enzima fundamental para ter resposta inflamatória.

E a resposta da hipertrofia é inflamatória, e quando inibimos, os músculos tendem a não crescer.

O anti-inflamatório só deve ser ingerido se for recomendado por um profissional da saúde, em casos específicos como lesões traumáticas graves como entorses.

Quando consumir o anti-inflamatório?

Além disso, caso haja uma lesão muscular aguda, como distensões ou pequenas rupturas musculares, o anti-inflamatório pode ser usado depois de 48 horas.

Leia o TexTo COMPLETO