Cardio antes ou depois da musculação? Entenda quando usar cada opção

>>>>

>>>>

Um dos assuntos mais polêmicos quando falamos sobre academia e musculação é se devemos fazer o cardio antes ou depois da musculação.

Afinal, cada um desses exercícios possui uma finalidade diferente, mas são igualmente importantes para quem busca melhorar a qualidade de vida e saúde.

O cardio nada mais é do que um exercício que tem como objetivo fortalecer o sistema cardiorrespiratório como coração, pulmões e os músculos dessa região e de outras partes do corpo. No geral, são treinos de resistência, como correr ou pedalar.

Enquanto isso, a musculação são treinos de força, que normalmente são realizados com pesos extras, como o supino e halteres, e tem como objetivo principal aumentar a quantidade de massa magra. Mas também pode aumentar o gasto calórico e ajudar na queima de gordura.

O cárdio pode ser usado como aquecimento antes da musculação de forma leve, como pedaladas menos intensas e sem velocidade, e até caminhadas para aquecer as articulações e proteger a cartilagem de grandes impactos.

Cardio antes ou depois da musculação? 

Depois da musculação, você pode realizar um cardio leve para fortalecer a saúde cardiovascular e ajudar seu corpo a se recuperar do treino, caso seu foco seja ganhar músculo e beneficiar sua saúde. 

Já quando você está em processo de emagrecimento e precisa realizar um treino de cardio mais intenso para um gasto energético maior, prefira sempre depois da musculação., pois nos treinos de força você precisa estar com energia o suficiente para conseguir desempenhar os exercícios de forma correta e que dê mais resultados.

KITS MAX TITANIUM

A combinação de musculação com cardio é excelente para quem deseja ganhar massa muscular, pois  o cardio pode acelerar o processo de recuperação muscular, promovendo o ganho de massa.

Cardio antes ou depois da musculação para quem quer ganhar massa muscular?

Em um processo de construção dos músculos, é importante que você respeite o tempo de recuperação dos tecidos para evitar lesões. A realização do cardio depois do treino e em dias alternados ajuda com que os músculos não trabalhem demais.

O cardio pode ser feito antes da musculação por quem está treinando para corridas e atividades de resistência para fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, já que ajuda a melhorar a distribuição de oxigênio, e na perda de calorias.

Fazer cardio antes da musculação ajuda a aumentar a resistência?

No emagrecimento, tanto o cardio quanto a musculação são importantes no processo.  

antes ou depois da musculação para emagrecer?

Na musculação há a liberação do hormônio de crescimento e aumento da massa magra, o que contribui para acelerar o metabolismo.

Realizar o cardio depois da musculação, ocorre a liberação de noradrenalina e adrenalina na corrente sanguínea, fazendo com que as células adiposas,  que armazenam gordura, liberem energia podendo ser usada para queimar ainda mais calorias.. 

Praticar o cardio antes ou depois da musculação está relacionado com seus objetivos. Não há certo ou errado, mas é bom ter em mente que fazer treinos de resistência antes pode resultar em lesões por falta de energia.

Qual a importância de realizar os exercícios na ordem correta?

Além disso, também impactará no resultado, já que os exercícios podem não ser feitos corretamente pela baixa no glicogênio em decorrência do cardio.