O caminho para alcançar uma musculatura sólida e definida é uma jornada que exige mais do que apenas horas intermináveis na academia.
Um hipercalórico é um tipo de suplemento nutricional desenvolvido para fornecer um grande aporte de calorias, geralmente em forma de carboidratos e proteínas,
No geral, são desenvolvidos para atender às necessidades de pessoas com dificuldades de ingerir calorias o suficiente para promover o ganho muscular apenas por meio da alimentação.
Por ter calorias em uma quantidade consideravelmente alta, o hipercalórico faz com que a pessoa consuma mais calorias do que gasta.
Quando isso acontece, seu corpo constrói e repara os músculos de uma forma mais eficaz e rápida, desde que você não esteja em processo de emagrecimento.
Uma dúvida comum entre as pessoas que estão em busca do ganho de massa magra é a respeito das calorias.
Do contrário, o corpo não terá recursos para a recuperação e construção muscular de forma adequada, podendo muitas vezes catabolizar os músculos como fonte de energia.
Imagine que você precisa consumir 2500 calorias para hipertrofiar, mas com a alimentação e rotina, consegue consumir apenas 2000 calorias.
No geral, a recomendação varia entre 1 a 4 porções por dia, especialmente para pessoas que treinam intensamente como atletas.
O hipercalórico pode ser consumido em diversos horários diferentes ao longo do dia. Antes do treino, pode ajudar no fornecimento de energia imediata para o exercício.
Porém, ele também pode ser benéfico no pós treino, e pode ser consumido para ajudar na recuperação e processos de construção muscular.
Alguns profissionais ainda podem recomendar o consumo do hipercalórico entre as refeições para fornecer calorias e nutrientes ao longo do dia.
Vale lembrar que o hipercalórico é um suplemento e não deve substituir uma alimentação equilibrada e calculada de acordo com seus objetivos.