Quem treina pode beber?

Quem não gosta de aproveitar e tomar uma boa cerveja? Mas será que quem treina pode beber? Essa é uma dúvida de muitas pessoas que querem chegar a um corpo ideal.

“Será que vou ter barriguinha?”, “Vou perder minha massa muscular?”, “Beber cerveja ajuda na hidratação".  Essas dúvidas são comuns entre quem malha. Veja agora porque pegar leve no álcool. 

Ao ingerir cerveja, o corpo sofre com desidratação, favorecendo a perda de vitaminas e minerais. que ajudam na recuperação muscular. E a cerveja ajuda na formação de gases. 

Um problema do álcool é que ele pode afetar negativamente o sono e o sono é importante para quem treina e faz exercícios 

Você talvez tenha escutado que a cerveja ajuda na hidratação após o exercício, mas isso é um mito.  O que realmente ajuda na hidratação é tomar água. 

Não existe uma quantidade recomendada de consumo, pois o álcool apresenta diversos riscos para a saúde. Por isso, o ideal é tomar uma quantidade pequena de álcool. 

Devido à perda de água e eletrólitos, é possível que o indivíduo que seja adepto à cerveja possa ter uma arritmia cardíaca, o que faz com que o coração da pessoa bata cada vez mais rápido.

Por se tratar de um assunto polêmico, é importante destacar que cada pessoa reage de uma forma ao consumo de álcool. Por isso é bom conhecer o seu limite e beber com moderação. 

Quem treina pode sim tomar uma cerveja às vezes. O importante é ter um consumo consciente do álcool e entender que pode ser tomado, porém moderadamente.

Suplementos em Promoçao

Leia o TexTo    COMPLETO

   CLIQUE AQUI