A creatina pode ajudar aqueles que sofrem de privação do sono, como quem trabalha em turnos noturnos. Um estudo comprovou a melhora do humor e da produtividade de pessoas que usam creatina.
Há quem fale que idosos não podem ganhar massa. Mas com a creatina, eles conseguem ter mais saúde e massa muscular. É o que mostra um estudo de 2016.
A creatina não faz bem apenas para os músculos. Ela também ajuda a preservar e a melhorar as condições neurológicas, de acordo com um estudo de 2016.
A depressão é um grande problema dos tempos atuais. Mas de acordo com um trabalho de 2016, a creatina pode ajudar a melhorar a vida de pessoas com depressão severa.
A luta contra o câncer pode ter uma grande aliada, a creatina. Um estudo publicado em 2016 mostrou que a creatina tem mecanismos para a prevenir a ação da doença.
Muito se diz que a creatina é perigosa e pode trazer uma série de problemas para os rins, até causando cálculos renais. Mas existem muitos estudos que comprovam a segurança desse suplemento.
Um desses artigos foi publicado em 2013 e estudou a ação da creatina no rim de pessoas com uma dieta hiperproteica. Após 12 semanas não foi encontrado nenhum problema nos rins, o que mostra a segurança da creatina.