O primeiro exercício full body para iniciantes é o supino inclinado, que pode ser feito sem ajuda da máquina caso você já tenha o domínio da técnica.
Neste exercício você deve encaixar os ombros para trás, deitar no aparelho mantendo o peito projetado para frente, e alinhar a barra na altura do peitoral clavicular.
Deite em um banco inclinado a 45º e com dois halteres, um em cada mão, e faça o exercício crucifixo, abrindo e fechando o braço.
A dica é semi flexionar os cotovelos, e manter as articulações na mesma linha dos ombros com o peito projetado para cima.
Para o terceiro exercício do treino full body, a musculatura trabalhada será a das costas com uma puxada tradicional aberta. Lembre-se de usar a força dos músculos das costas.
É importante a coluna ereta e o peito projetado para cima, trazendo a barra para baixo e não para a direção do peito. Para isso, direcione os cotovelos para as costelas.
Posicione a barra rente ao corpo e ser puxada para a direção do quadril e abaixada na direção do joelho com o corpo inclinado e coluna ereta.
Para o treino de bíceps, você pode optar pelo exercício mais básico com a barra W. Mantenha a coluna ereta, pernas ligeiramente afastadas, abdômen alongado e peito projetado para cima.
Durante o exercício, deixe os cotovelos estáticos e ligeiramente à frente da linha do tronco.. Flexione o cotovelo para que a barra chegue na linha do ombro enquanto sobe e desce a barra.
Para treinar o core, ou musculatura abdominal, use o abdominal tradicional crunch. Você pode usar um banco ou um colchonete no chão.
Flexione a coluna na região cervical do pescoço e na região do tórax do peito. Você não deve levantar a coluna do banco, apenas a região toráxica.
Um dos principais benefícios do treino Full Body é o desenvolvimento de todos os principais grupos musculares juntos.
Para quem está começando agora no mundo fitness, a construção sólida de força e resistência em todas as regiões do corpo é fundamental, evitando lesões e dores.
Para quem tem uma rotina muito corrida, o treino full body é uma ótima forma de evitar ter que passar vários dias na academia focando em grupos musculares separados.
Treinar os principais grupos musculares em uma única sessão fará com que seu corpo sofra um estímulo metabólico significativo e continue queimando calorias mesmo depois do treino.