Neste exercício, vamos começar com cargas leves e progredir carga e condicionalmente reduzir repetições sem intervalos de descanso.
Os primeiros movimentos serão limpos e apurados, e no final, usaremos a técnicas de roubadas, como pequenas alavancas e impulsos para criar um apoio.
Em seguida, pegue um halter 2kg mais pesado do que o último que você usou e repita o exercício. Repita a série novamente, sem descanso, voltando para o peso anterior, até chegar no primeiro peso.
Com a coluna ereta, utilize o mesmo conceito do exercício anterior: comece com uma carga menor e aumente gradativamente.
Sente-se no banco com a coluna ereta e o peito projetado para frente. Mantenha os cotovelos flexionados com o banco a 90 graus e puxe o cabo paralelo ao braço.
Siga a mesma linha de progressão de carga dos outros exercícios: comece com um peso que você consiga fazer entre 10 e 15 repetições e vá diminuindo as repetições conforme a carga aumenta.
Sente na poltrona com o peito alinhado ao encosto e coluna ereta. Aqui também usaremos o mesmo padrão de aumento de carga dos últimos exercícios.
Caso você não tenha acesso ao voador na sua academia, pode fazer o mesmo exercício com halter. Para isso, sente-se em um banco com a postura ereta e segure um halter de cada lado.