Entre os diversos métodos e abordagens, o Treino Completo de Peito 'Pump Insano' do renomado fisiculturista Ramon Dino se destaca como um treino altamente eficaz para alcançar resultados excepcionais.
Para esse exercício, será feito intervalos maiores e progressão de carga para potencializar os resultados, e na última série, uma carga alta para falhar com 10-8 movimentos.
Inicialmente, faça 10 repetições e aumente a carga em cada série. Você pode subir de 10 em 10 ou de 20 em 20, dependendo da sua condição física.
Aqui vamos fazer um dead stop no supino inclinado. Abaixe a barra até que toque na máquina, pause alguns segundos e levante outra vez.
Agora iremos treinar a porção medial do peitoral, e você pode fazer supino reto com halter para adaptar esse exercício.
A progressão de carga será de movimentos válidos entre 8 e 12, e a última série terá um rest pause com uma carga maior, com 15 repetições.
Esse exercício é semelhante ao primeiro, porém, vamos começar com a carga alta e ir diminuindo, em séries de 10-12 movimentos. A inclinação também será maior e o movimento será o de remada.
Esse exercício é bem técnico e com pouca carga. Os outros exercícios de empurrar trabalharam mais a porção distal dos músculos do peito, próximo aos ombros.