O sonho de todos que entram na academia é ver o abdômen definido e a barriga chapada, mas alcançar esse objetivo muitas vezes parece um desafio quase impossível de alcançar.
A primeira dica é tonificar seus músculos abdominais para evitar o acúmulo de gordura.
Para isso, use cargas médias e repetições médias, algo em torno de 20 a 25 repetições com uma carga que permite a falha.
Alguns exercícios que podem te ajudar é o abdominal crunch no solo ou em prancha, e o abdominal no banco de paralelas.
Como o adoçante tem baixa caloria, é comum as pessoas consumirem adoçante no suco, café, salada de fruta, doce fitness e em vários outros alimentos ao longo do dia.
Outro ponto importante é que quem busca um abdômen definido também usa muito sódio, o que faz com que você retenha água e acabe formando uma camada de água entre a pele e abdômen.
Cerca de 70% das pessoas têm uma postura incorreta. Ou elas descansam o tronco nas pernas, projetando o abdômen para frente, ou projetam a pelve para frente.
A postura correta é ereta, alongando os músculos abdominais, mantendo-os de forma inconsciente sob contração leve o tempo todo.
O core é a região central que liga os membros superiores aos membros inferiores.
Quando você fortalece essa região, você garante a postura ereta, músculos abdominais mais tonificados, os oblíquos definidos, que deixa a cintura mais fina e os flancos mais fortalecidos.
Para fortalecer o core, a prancha abdominal é um dos melhores exercícios. A dica é fazer de 5 a 10 séries de 1 minuto de prancha abdominal por dia.
Por ser um exercício de isometria que usa apenas o peso do corpo, pode ser feito diariamente, depois do cardio ou da musculação.
O cardio é muito importante no processo de construção de um abdômen definido por aumentar a queima de gordura.
Um cardio moderado, de 30 minutos a 1 hora é o ideal para secar a barriga, como uma caminhada na esteira de 4,5 a 5,5 km por hora para mulheres, e 5,5 a 6,5 km por hora para homens.