Na busca por uma vida saudável, o uso de suplementos é bastante comum como complementos nutricionais. Entre os mais consumidos estão o Whey Protein e os suplementos hipercalóricos.
Composto por proteínas de rápida absorção e aminoácidos essenciais, o Whey Protein oferece uma série de benefícios para otimizar seus treinos.
Os suplementos hipercalóricos são produtos formulados para fornecer uma quantidade significativa de calorias em um volume relativamente pequeno.
Diferente de suplementos com nutrientes isolados, os hipercalóricos possuem carboidratos, proteínas e, às vezes, gorduras em proporções específicas para fornecer uma maior dose calórica.
São indicados para quem tem dificuldade em ganhar peso ou massa muscular, como ectomorfos, que são pessoas com metabolismo acelerado, ou atletas que requerem um consumo energético mais alto.
O Whey Protein é um suplemento com grande quantidade de proteínas e pouco carboidrato e gordura, podendo substituir a proteína de uma refeição.
É um suplemento ideal para que busca ganho de massa magra, redução do percentual de gordura ou que precisam complementar o aporte proteico da dieta.
Já os hipercalóricos são suplementos com grande quantidade de carboidratos, mas que também contém proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.
É uma maneira rápida, prática e confortável de ingerir alta quantidade de calorias com boa capacidade de digestão e absorção.
Indicado para quem tem dificuldade em ingerir grande volume de alimentos, de ganhar peso, possui alto gasto calórico, metabolismo acelerado ou pratica exercícios intensos.
SIM. Esses suplementos não se anulam e, até podem se complementar, basta entender para que servem, e, então, adequar isso à necessidade individual de macronutrientes e calorias.
Se você está buscando principalmente aumentar o consumo calórico, mas também deseja obter proteínas de alta qualidade, a combinação é indicada.
Consulte um médico ou nutricionista antes de fazer essa combinação, especialmente se você estiver seguindo um plano específico de treinamento ou dieta.