Seja por razões estéticas, de saúde ou simplesmente para se sentir mais confiante, afinar a cintura é um desejo comum entre a maioria das mulheres.
No entanto, muitos de nós lutam para alcançar esse objetivo de maneira eficaz e duradoura. Foi pensando nisso que a Angela Borges revelou o segredo para afinar de vez a cintura.
Para ter o abdômen negativo, você deve apostar em exercícios hipopressivos, como o vacuum por 10 minutos em jejum, alinhados a uma alimentação balanceada.
Essa musculatura fica localizada na linha da cintura, e para desenvolvê-la e deixar a cintura mais fina, você deve ativá-lo com exercícios hipopressivos e contraí-lo sempre que estiver treinando.
Antes de começar os exercícios para trabalhar a dorsal, faremos um circuito de para trabalhar a região abdominal.
Primeiro, deite-se no colchonete, inspire e expire usando o abdômen. Em seguida, abra as costelas contraindo a musculatura e feche devagar. Mantenha o abdômen travado.
Ao finalizar, faça novamente a ativação da musculatura antes de iniciar 15 repetições do abdominal infra para trabalhar a parte inferior do abdômen.
Em seguida, vire e faça entre 40 a 50 segundos de prancha, lembrando sempre de direcionar para o abdômen. Tente jogar o umbigo para dentro para concentrar sua força ali, travando as costelas.
Nesse exercício, é muito importante que você faça uma conexão neural com suas escápulas para ativar a musculatura adequadamente durante o movimento.
Depois que a musculatura estiver contraída, faça a puxada focando em toda a musculatura do latíssimo e grande dorsal para deixar a cintura mais fina. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.
Pegue um halter e se posicione em cima do banco com uma das mãos apoiadas no banco, um dos joelhos apoiado e a outra perna deve ficar no chão.
Durante esse exercício, foque sempre na sua musculatura da escápula e dorsal. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições, contraindo sempre o abdômen.
O objetivo desses exercícios é deixar o ombro mais definido, o que consequentemente fará a cintura ficar mais fina.
Com um halter em cada mão, faça a elevação lateral com os cotovelos flexionados direcionando o movimento para o ombro para que os bíceps não trabalhem, subindo até a linha do cotovelo.
Caso você não consiga alcançar as 12 repetições, continue fazendo a elevação unilateral até terminar a série.
Para finalizar o circuito, vamos usar o fly invertido. Sente-se na máquina com o peito pressionado no encosto da cadeira. Aqui, você não deve trabalhar a escápula, e sim, os ombros.