Embora em alguns casos demore um pouco mais para conseguir desenvolver a musculatura, a mulher pode sim desenvolver os músculos dos braços, bíceps, coxas e panturrilha sem grandes problemas.
Outro grande mito é de que as mulheres que fazem musculação têm o corpo mais masculinizado. Mas o que acontece é exatamente o contrário.
Algumas pessoas acreditam que quando a mulher para de treinar, toda a construção muscular acaba virando gordura com o passar do tempo.
No entanto, o músculo não tem o poder de virar gordura, e você só acumulará gordura na região se ganhar peso e se alimentar com opções que não sejam saudáveis.
O Whey Protein não somente é uma ótima fonte de proteínas para recuperação muscular, como também pode auxiliar no processo de emagrecimento.
A mulher não só pode, como deve treinar menstruada, desde que se sinta disposta. Isso porque o treino pode ajudar a diminuir os desconfortos como a cólica.
A creatina pode ser um excelente suplemento para aumentar a energia durante o treino, e consequentemente, potencializar a perda de gordura e ganho de massa magra.
Essa crença surgiu da ideia de que pesos mais leves ajudam a queimar a gordura. Mas, para tonificar os músculos, você precisa fazer com que eles cresçam um pouco - sendo necessário aumentar carga.
O processo de perda de gordura acontece como um todo, e não existem exercícios específicos para perder uma gordura localizada sozinha.
Muito pelo contrário: mulheres mais velhas conseguem diversos benefícios ao treinar musculação, como menos risco de lesões e osteoporose.