O ganho de massa não é um processo rápido e depende de uma série de fatores. Mesmo fazendo uso de suplementos, não pense que os resultados vão vir em poucos dias.
“Lembre-se que um preparo de um atleta para uma competição vai de 12 a 22 semanas, pode durar quase até seis meses. A hipertrofia é um processo crônico e não agudo.” Paulo Muzy
Por esse motivo, é recomendado tomar a creatina pelo menos de 6 a 8 semanas. Menos do que isso pode ser que os resultados não sejam tão grandes, ou da maneira que você espera.
Pode ser que a creatina traga benefícios em um tempo menor, como a melhora do desempenho muscular, mas o ganho de massa vai demorar mais tempo para acontecer.
A primeira coisa é a consistência. Para ter resultados na academia é preciso ir com frequência e não se pode pular os dias de treino e muito menos deixar de se exercitar.
Tenha um bom acompanhamento médico e de especialistas. Assim vai ser possível alcançar o máximo da sua performance e tratar possíveis problemas de saúde.
A alimentação é um fator importante. Tenha uma dieta rica em nutrientes para ter mais disposição e assim conseguir fazer mais exercícios. Para isso, consulte um nutricionista.
A suplementação também pode ajudar a ter resultados mais rápidos, pois eles vão repor e suprir a áreas que estão com mais deficiência. E assim é possível ter uma performance melhor.
Mas mesmo com essas ações o processo de hipertrofia demora. É preciso ter paciência e não desistir no meio do caminho.