Como fazer vaccum abdominal

>>>>

>>>>

A busca pela barriga negativa e cintura mais fina é muito comum entre mulheres, mas as técnicas também podem beneficiar o público masculino.

Entre as muitas técnicas e exercícios que ajudam a conquistar esse objetivo, o vaccum abdominal tem se destacado como uma abordagem eficaz e muito utilizada.

O vaccum abdominal é um exercício de fortalecimento da musculatura abdominal, mais especificamente dos músculos profundos do abdômen, conhecidos como transverso abdominal.

O que é o vaccum abdominal?

Esse é um exercício LPF (Low Pressure Fitness), onde usamos exercícios hipopressivos que focam na contração muscular abdominal.

Embora o vaccum já exista há muitos anos, Angela Borges desenvolveu uma técnica específica que combina 3 técnicas de recuperação de linha de cintura.

Vaccum abdominal: qual a técnica?

Assim, você faz todos os movimentos de uma vez, sem precisar fazer 10 minutos de cada, o que levaria muito mais tempo.

O primeiro passo é inspirar e encher o pulmão de ar para preencher a caixa torácica.

1

Em seguida, expire o ar com a boca aberta. Não sopre o ar para fora, pois isso fará com que você force o abdômen. Nesse momento ele precisa estar solto e relaxado.

2

Repita o processo 3 vezes e, quando tiver soltado todo o ar, faça a sucção do abdômen para dentro fazendo um vaccum abdominal. Em seguida, feche suas costelas para travar o abdômen.

3

Você só conseguirá falar depois de travar as costelas, mas a respiração deve ser curta e suave para ativar o transverso totalmente.

4

Quando treinamos o transverso do abdômen, reposicionados os órgãos para o local certo, quase como se você estivesse usando uma cinta.

Qual o papel dessa técnica no abdômen?

Afinal, durante o treino o abdômen estará totalmente travado. Isso fará com que toda a carga esteja direcionada para ele.

O vaccum pode ser feito em qualquer horário do dia para ativar o transverso abdominal antes dos exercícios.

Qual o melhor horário para fazer vaccum?

Porém, para dar mais resultados e afinar a cintura, é indicado realizar o exercício 10 minutos todos os dias, em jejum pela manhã.

Lembre-se, porém, que essa é uma técnica que deve ser aliada aos seus treinos e especialmente à dieta.

Antes de mais nada, é importante que você domine a técnica correta e contração da musculatura do transverso abdominal para evitar qualquer desconforto e lesões.

Dicas e precauções

Lembre-se que é mais importante realizar o movimento corretamente do que ficar muito tempo no vaccum.

Caso note qualquer desconforto excessivo, interrompa os exercícios. Tenha em mente, porém, que por ser uma musculatura, é normal que o transverso fique levemente dolorido depois do vaccum.

Alguns exercícios abdominais e de core podem ser combinados com o vaccum para ajudar a potencializar os resultados, como a prancha.

Quais os exercícios complementares para o vaccum abdominal?

Você também pode fazer abdominais infra e o supra, o que ajuda a deixar a barriga mais chapada e definida.

Nossa dica é sempre ativar o transverso abdominal antes de treinar, especialmente em treinos de abdômen, pernas e glúteos.

Leia o TexTo COMPLETO