Cardio em jejum e pré-treino combinam?

A busca por otimizar os treinos e alcançar resultados mais eficazes sempre foi uma meta comum para quem pratica atividades físicas e atletas.

Nesse contexto, uma abordagem tem ganhado cada vez mais destaque: o cardio em jejum combinado com o pré-treino.

Cardio em jejum é uma prática de exercícios aeróbicos realizada nas primeiras horas da manhã, após o período de sono noturno, antes de ingerir qualquer alimento.

O Que é Cardio em Jejum?

O princípio é que, em estado de jejum, os níveis de glicose no sangue estão mais baixos, o que força o corpo a recorrer às reservas de gordura com mais facilidade para obter energia.

Benefícios do Cardio em Jejum

O exercício em jejum, especialmente o cardio, ajuda a acelerar a queima de gordura, e pode ser uma excelente estratégia para quem quer perder peso.

Queima de Gordura

O cardio em jejum também ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina, algo essencial para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Melhora da Sensibilidade à Insulina

Estudos sobre o assunto indicam que o cardio em jejum pode estimular o metabolismo pela adaptação gerada ao treinar sem a ingestão do pré-treino.

Estímulo ao Metabolismo

O Que é o Pré-Treino?

O pré-treino nada mais é do que um suplemento fornecedor de energia para melhorar o desempenho e foco durante os exercícios físicos.

No geral, são formulados a partir da mistura de ingredientes estimulantes, como a cafeína, que aumenta a energia, estado de alerta e resistência.

Com essa energia adicional e melhora na performance, você tende a treinar de forma mais intensa, o que potencializa a queima de gordura do cardio em jejum.

Cardio em jejum e pré-treino combinam?

A combinação do cardio em jejum e pré-treino pode ser uma excelente estratégia para quem deseja perder gordura corporal.

Essa técnica beneficia especialmente pessoas que acordam sem disposição para realizar atividades físicas logo pela manhã antes da primeira refeição.

Além disso, o pré-treino também melhora significativamente o foco e concentração, ajudando com que você se mantenha concentrado durante o exercício

Esse aumento da energia também impacta na queima de gordura: alguns ingredientes como a L-carnitina e cafeína ajudam a aumentar a oxidação da gordura.

Um estudo publicado no jornal Medicine & Science in Sports & Exercise mostrou que o consumo de cafeína possui um impacto significativo no processo de oxidação de gordura corporal. 

Além disso, esse mesmo estudo também observou um desempenho aprimorado em termos de resistência nos participantes que consumiram cafeína.

Pré- treino em Promoção