Nesse contexto, uma abordagem tem ganhado cada vez mais destaque: o cardio em jejum combinado com o pré-treino.
Cardio em jejum é uma prática de exercícios aeróbicos realizada nas primeiras horas da manhã, após o período de sono noturno, antes de ingerir qualquer alimento.
O exercício em jejum, especialmente o cardio, ajuda a acelerar a queima de gordura, e pode ser uma excelente estratégia para quem quer perder peso.
O cardio em jejum também ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina, algo essencial para controlar os níveis de açúcar no sangue.
Estudos sobre o assunto indicam que o cardio em jejum pode estimular o metabolismo pela adaptação gerada ao treinar sem a ingestão do pré-treino.
No geral, são formulados a partir da mistura de ingredientes estimulantes, como a cafeína, que aumenta a energia, estado de alerta e resistência.
Com essa energia adicional e melhora na performance, você tende a treinar de forma mais intensa, o que potencializa a queima de gordura do cardio em jejum.
A combinação do cardio em jejum e pré-treino pode ser uma excelente estratégia para quem deseja perder gordura corporal.
Além disso, o pré-treino também melhora significativamente o foco e concentração, ajudando com que você se mantenha concentrado durante o exercício
Esse aumento da energia também impacta na queima de gordura: alguns ingredientes como a L-carnitina e cafeína ajudam a aumentar a oxidação da gordura.
Além disso, esse mesmo estudo também observou um desempenho aprimorado em termos de resistência nos participantes que consumiram cafeína.