Treinar é bom, mas cansa, não é mesmo? E quem pratica está sempre em busca de algo que ajude a manter a disposição em alta. Existem várias opções no mercado fitness, como a linha da Max Titanium.
1.
Vigilância e atenção;
2.
Habilidades cognitivas;
3.
Potencializa o desempenho atlético;
4.
Impacto termogênico e metabólico;
5.
Diminui o risco de algumas doenças;
1.
Alívio de desconfortos;
2.
Defesa contra danos hepáticos;
3.
Aprimoramento da função respiratória;
4.
Redução de tendências depressivas.
A cafeína, ao ser absorvida e transformada no fígado, percorre todo nosso o corpo e atua sobre os sistemas do organismo por um período de 4 a 6 horas.
Quando ligada às células nervosas, age sobre o sistema nervoso central aumentando a concentração, melhorando o humor e diminuindo a sensação de cansaço após a atividade física e mental.
O mais comum é utilizar a cafeína no pré-treino porque ela ajuda a melhorar o desempenho físico durante o exercício, seja ele aeróbico ou de hipertrofia.
Como ela é absorvida de forma mais rápida pelo trato gastrointestinal e atinge um pico de concentração no sangue em cerca de 15 a 45 minutos.
1.
Melhora o humor e a função cerebral;
2.
Auxilia na memória;
3.
Tem efeito detox no fígado;
4.
Estimula o crescimento do cabelo;
5.
Ajuda no tratamento de doenças cerebrais como Parkinson e Alzheimer;
6.
É termogênica, ou seja, acelera o metabolismo;
7.
Influencia na perda de peso;
8.
Reduz o risco de doenças cardíacas;
No site da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste, podemos encontrar uma matéria que diz que o ideal para um adulto é consumir, no máximo, 400 gramas por dia.
O uso de cafeína não é indicado para crianças, grávidas ou mulheres lactantes. Pessoas que tenham pressão alta, arritmia, doenças do coração e úlcera também devem evitar o consumo.
Quem faz uso de remédios controlados ou sofre com insônia e ansiedade precisa consultar o médico antes de usar.