Muitas pessoas acreditam que treinar os oblíquos com a barra nos ombros, estarão afinando a cintura.
Porém, esse exercício de rotação de tronco não trabalha essa região, e acaba sendo inútil. A melhor opção é manter uma alimentação saudável e exercícios que fortaleça o abdômen.
Treinar com anilha na altura do peitoral também não é um exercício que trará resultados. Afinal, o que está sendo trabalhado é o anterior de ombro e não o peitoral.
Esse tipo de exercício pode ser usado depois de fazer um supino, com a barra, para usar o resto da força que sobrou para potencializar seu treino. Mas não troque um supino por esse exercício.
Quando você fica nessa posição no legpress, seu lombar, dorsal e seu quadril ficarão mal encaixados, além de deixar a perna em um ângulo ruim.
Você pode fazer o exercício de forma unilateral, mas sentado corretamente no aparelho. Assim, além de evitar lesões, você ainda potencializa os resultados.
Fazer agachamento na polia faz com que o vetor de força fique nos braços e não na perna. Mesmo fazendo um leve esforço nas pernas, não é o suficiente para trabalhar a musculatura.
Quando você apoia a coluna em algo e fica em um ângulo de noventa graus, acaba formando uma pressão patelar muito alta., podendo resultar em lesões no joelho.
Muitas pessoas aquecem o manguito de forma errada, usando um halter e fazendo movimento de abrir e fechar sem criar uma resistência.
Para esse grupo muscular, é necessário ter uma resistência mecânica que puxe o braço para dentro enquanto você tenta levar ele para fora, aumentando a força usada, o que pode ser feito deitado.