Se você está em busca de um suplemento que auxilie tanto na perda de gordura, como no aumento da resistência muscular, a L-Carnitina pode ser a melhor opção para o seu objetivo.
Graças aos seus benefícios que vão desde a queima de gordura até a otimização da recuperação muscular, esse é um dos suplementos que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fitness.
A L-Carnitina é um nutriente produzido pelo nosso corpo que atua na produção de energia, transportando ácidos graxos para dentro das células para serem usados como energia.
Embora nosso organismo produza a L-Carnitina naturalmente, é possível potencializar sua atuação por meio da suplementos e ingestão de alimentos que são ricos nessa substâncias.
A L-Carnitina começou a ser usada como suplemento em 1980, quase 80 anos depois do início dos estudos sobre a substância.
Inicialmente, a L-Carnitina começou a ser estudada isolada de tecidos musculares bovinos por dois cientistas russos. A partir dos estudos, descobriu-se função do nutriente em nosso organismo.
A L-Carnitina age em nosso corpo levando os ácidos graxos de cadeia longa para as mitocôndrias, onde serão convertidos em energia.
Esses ácidos graxos nada mais são do que gorduras. Ou seja, todo o processo de queima de gordura para virar fonte de energia é feito com a ajuda da L-Carnitina.
Com isso, o organismo consegue poupar o glicogênio muscular, já que aumenta a queima de gordura para convertê-la em energia, o que garante um grande aumento da performance durante o treino.
A L-Carnitina pode ser usada por qualquer indivíduo que pratica atividade física e deseja melhorar a performance e resistência, e queima de gordura.
Os atletas de resistência como corredores, por exemplo, têm se beneficiado cada vez mais com o uso do suplemento no auxílio da recuperação e aumento da resistência corporal.
A L-Carnitina pode ser usada como um suplemento para potencializar a perda de peso por meio do seu papel no metabolismo dos ácidos graxos.
A L-Carnitina pode ser encontrada em carnes vermelhas, frango, peixe e alguns laticínios.
Porém, as quantidades encontradas nesses alientos são relativamente baixas quando comparada com suplementos, que podem ter entre 500 a 2.000 mg de L-Carnitina por dose.
O principal benefício está relacionado com o aumento da resistência durante o treino, que permite que você treine por mais tempo sem se cansar.
Além disso, a L-Carnitina ainda ajuda na recuperação pós-treino, aumenta a queima de gordura e garante mais oxigênio para os músculos durante o treino.
Para descobrir quanto de L-Carnitina você precisa ingerir por dia, é importante levar em conta seus objetivos e fatores como sexo e idade.
Se o suplemento for em pó, ele pode ser diluído em água e ingerido cerca de 1 hora antes do treino.