Por diversos motivos, muitas pessoas não conseguem atingir seus objetivos com o treino de pernas, seja porque falta foco ou disciplina, seja por ele ser um treinamento cansativo e dolorido.
O treino de pernas é muito importante. E pensando nisso selecionamos os erros mais comuns que você deve evitar no seu treino de pernas, para que alcança os melhores resultados.
Fazer corpo mole
Não dar a devida importância para o treino de pernas vai ser ruim para você. Treine com a mesmo intensidade que treinaria braço ou costas.
1
2
Usar carga excessiva
A qualidade do movimento, o ajuste das variáveis e a técnica são componentes capazes de influenciar tanto ou até mais do que o aumento da carga. Preze pela qualidade para depois aumentar a carga.
dividir o treino em duas partes
Você já deve ter ouvido falar em dividir o treino em anterior e posterior, no entanto, o grande problema dessa prática é que os movimentos mais completos ativam as duas musculaturas.
3
4
Não melhorar a flexibilidade
A flexibilidade está relacionada com a qualidade dos movimentos, portanto, a ausência dela os afeta de forma negativa, por causa da redução da amplitude.
treinar por tempo prolongado
Um treino de pernas é intenso, mas não é necessário que seja volumoso. Uma sessão com 3 a 5 exercícios bem executados já é o suficiente.
5
6
não equilibrar a prática
É fundamental treinar todos os músculos igualmente. Nada de só malhar braços e esquecer das pernas.Deixar de malhar um grupo muscular pode resultar em lesões.
inventar execícios
Os movimentos para o treino de pernas não precisam ser inéditos. O básico, se feito de maneira controlada e com qualidade, é suficiente para que os resultados sejam alcançados.