Além de ser uma fonte de proteína de alta qualidade, o whey protein conta todos os aminoácidos essenciais, tornando-o um suplemento completo para aqueles que buscam otimizar seus resultados no treino.
O Whey Protein é uma fonte de proteína derivada do soro do leite, sendo uma fonte de proteína composta por uma variedade de aminoácidos essenciais.
Por ser desenvolvido em forma de pó, é fácil de carregar e de ingerir, o que facilita sua ingestão especialmente dentro de academias.
Os aminoácidos essenciais presentes no whey protein desempenham um papel crucial no processo de anabolismo muscular, proporcionando ganho de força e massa magra.
Isso porque os aminoácidos presentes no suplemento, especialmente os de cadeia ramificada (BCAAs), estimulam a síntese proteica, favorecendo o crescimento muscular.
A proteína do soro do leito é rica em glutationa, um antioxidante que desempenha um papel crucial no fortalecimento do sistema imunológico.
Sempre que ingerimos Whey, aumentamos o nível de glutationa e fortalecemos as defesas do organismo contra radicais livres e agentes patogênicos.
O consumo de Whey Protein pode ser benéfico para que você consiga bater suas metas de proteínas sem depender exclusivamente dos alimentos sólidos.
Alguns idosos fazem o uso do Whey Protein para preservação da massa magra devido ao grande risco de sarcopenia na terceira idade.
O Whey tem sido cada vez mais usado para auxiliar no controle de peso e perda de peso, graças a sua grande capacidade de aumentar a saciedade e diminuir a ingestão calórica.
Outro benefício é que pode ser usado em receitas fitness que ajudam a diminuir o consumo de calorias e industrializados, o que ajuda também no controle do peso e na aceleração do metabolismo.
O Whey Protein pode ser usado em casos específicos, quando há necessidade do aumento de consumo de proteínas.
Seja por falta de tempo, desconforto gastrointestinal e condições específicas, como idosos, que têm dificuldade em consumir certos alimentos, o Whey pode ser a fonte extra de proteínas na alimentação.
Se você deseja ganhar massa magra, consumir logo depois do treino, quando o corpo precisa de proteínas para a reparação muscular, pode ser uma excelente estratégia.
Já, se você deseja perder peso, o consumo ao longo do dia pode ajudar na saciedade e controle da vontade de consumir alimentos calóricos e açucarados.