No universo da busca pelo corpo ideal, o fisiculturismo e a prática de exercícios são terrenos férteis para quem busca não apenas um corpo saudável, mas também um físico robusto e bem definido.
Os suplementos proteicos são essenciais para a construção, reparação e crescimento dos tecidos musculares.
Um dos principais suplementos proteicos usados hoje em dia é o Whey Protrein, ideal para ser incluído no plano alimentar em forma de lanches e receitas para bater a meta de proteína diária.
Outro suplemento proteico bastante conhecido é a albumina, derivada da clara do ovo, rica em aminoácidos essenciais que pode ser consumida em shakes e receitas.
Um estudo publicado no Sports Medicine mostrou que à medida que a duração, frequência e volume do treinamento de resistência aumentam, a suplementação de proteínas.
Outros suplementos que ajudam no ganho de massa muscular são os aminoácidos essências como BCAAs.
São chamados de essenciais por serem aminoácidos fundamentais para o crescimento e reparo muscular, e síntese proteica, processo pelo qual as células musculares criam novas proteínas.
Seus benefícios são mais intensos quando é consumido depois do treino, quando os músculos passam por microlesões que demandam um reparo para crescerem, além de reduzir o tempo de recuperação.
Se você está começando a treinar agora, com certeza já ouviu falar sobre a creatina, um dos suplementos mais famosos nas academias.
Isso porque a creatina é um composto natural produzido no corpo humano que age aumentando o fornecimento de energia durante as atividades de alta intensidade.
Isso faz com que você treine de forma mais intensa, melhorando os resultados de uma maneira mais optimizada e alcançando seus objetivos mais rápido.
Para quem deseja ganhar massa muscular, os carboidratos são tão importantes quanto à proteína na alimentação.
É por isso que muitos atletas usam suplementos com carboidratos para fornecer energia durante as atividades físicas intensas, e também para aumentar a ingestão calórica diária.
Além de suplementos específicos para o ganho de massa muscular, é essencial manter uma hidratação adequada.
Durante o exercício, o corpo perde água através da transpiração, e a desidratação pode resultar em redução da capacidade de termorregulação, aumentando a temperatura.
Para ganho de massa muscular devemos considerar uma dieta hipercalórica e hiperproteica.
Nesses casos, os suplementos proteicos e hipercalóricos ajudam muitas pessoas, pois substituímos parte dessa quantidade de alimento por shake, que facilita a ingestão.